12 de junho de 2014

Das postagens de jovens promessas politicas do Amazonas, Chumbogrossomanaus entrevista, Adrian Silva do PMN




Quem é Adrian Silva?
Adrian Silva atualmente é graduando em Ciências: Biologia e Química pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM, Professor de Biologia pelo Projeto Criando Oportunidades - PCO do Governo do Estado do Amazonas e bolsista da CAPES pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID e Presidente do Diretório Regional Estudantil - DRE do Instituto de Saúde e Biotecnologia - ISB/UFAM Coari-AM

Por que a Politica?

Para falar a verdade, a política nunca tinha sido o meu foco, até ganhar as eleições para Presidente do Diretório Regional Estudantil – DRE do Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas na Cidade de Coari! Antes da minha vida acadêmica, sempre acompanhava com meu pai os pleitos eleitorais no Brasil e no Amazonas pelos veículos de Rádio e TV, e observava o meu pai que sempre anotava num caderno a quantidades de votos que cada candidato alcançava quando as urnas eram abertas. Em 2009 quando passei no vestibular para a UFAM na Cidade de Coari, presenciei a grande influência da política na vida das pessoas que aqui residem, no entanto, foi a primeira vez que tive contato direto com a política e, vale ressaltar que esse ano teve eleição na cidade porque o atual prefeito havia sido cassado e julgado por inadimplência administrativa, na qual foi preciso essa nova eleição. Sem conhecer direito os candidatos, uma amiga minha chegou para mim, e disse: - Mano o novo prefeito vai ser, e citou o nome do candidato que é do PMN. Com isso, o povo elegeu esse candidato e eu participei de forma indireta, motivando algumas pessoas a votarem na renovação e mudança, e acabei me frustrando. Pois a pessoa que seria a renovação, simplesmente virou a costa para a população. Após isso, me envolvi novamente na política apoiando outro candidato a prefeito de Coari no ano de 2012, querendo mudança para a cidade, mas infelizmente o meu candidato não foi eleito. 

O interesse pela política se deu quando comecei a ver que, existem coisas simples que podem ser feitas sem grandes esforços. Quando nesse ano de 2014 eu ganhei a eleição para presidente do Diretório Regional Estudantil aqui na UFAM Coari, assumi grande responsabilidade para representar uma comunidade acadêmica formada por mais de 1.300 alunos, e hoje sou grato a esses alunos que votaram na minha chapa, pois os mesmos percebem que estamos lutando em prol de melhorias que supra a cada dia os anseios para nossa comunidade acadêmica.

Diante disso, escolhi o meio político simplesmente porque lutar pelo bem do próximo sem pedir nada em troca é simplesmente gratificante, pois você é reconhecido pelo seu esforço.

Por que a PMN?

Antes das eleições do D.R.E na UFAM Coari nesse ano de 2014, eu recebi o convite do Rafael Jr. que é Presidente Estadual do PMN Jovem no Amazonas para me filiar ao partido e assumir a Presidência do PMN Jovem em Coari, contudo, a priori eu não aceitei. O destino nessas horas nos prega cada peça (risos), porque o mesmo candidato que na época apoiei e ganhou a eleição em 2009 e desprezou a população é do PMN 33, e a política tem grande influência na cidade de Coari, quando se falava em 33 automaticamente esse número era associado à imagem desse ex-prefeito. Fui para Manaus e me reunir com o Rafael, e novamente recebi e convite passei alguns dias pensando e cheguei a conclusão que, se como presidente do D.R.E eu havia conseguido muitas vitórias para os alunos porque não mostrar para os jovens que não é o 33 que é corrupto e sim a pessoa que se filiou, e fiz uma pequena analogia, não é porque uma fruta é podre que vou condenar todo o cesto.
Então decidir aceitar e me filiei ao partido.

Qual político que você se inspira ou quais?

Não vou dizer inspiração, mas admiração e acima de tudo muito respeito.
Tenho 4 políticos que me passam confiança e dignidade, o primeiro é Ex-Senador Jefferson Peres, homem íntegro, ético e acima de tudo bom caráter. Deixou saudade!

A Segunda é a Ex-Senadora e Candidata a Vice-Presidente da República Marina Silva, desde quando ela era Ministra do Meio Ambiente, eu o admirava pela sua postura humilde e ética.

O terceiro o Ex-Senador Bernardo Cabral, homem inteligente, íntegro e ético, e por último a candidata ao Senado Heloísa Helena, uma nordestina de pulso firme, é uma das minhas!
Na minha concepção, ser político não é apenas prometer em época de campanha política. Ser político é acima de tudo, andar lado a lado com a população, reconhecer as suas necessidades e lutar para saciar esses anseios! Ser político não é viver trancado apenas no gabinete, é ir para as ruas e ver que o mundo aqui fora é muito diferente! Ser político é querer igualdade para nossos irmãos! Ser político é saber que assim como eu quero melhorias, a população também quer! O desafio é grande, mas não impossível! Basta trilharmos o caminho da ética, coerência e respeito. As oportunidades sempre vem para aqueles que a buscam com sabedoria!

Qual projeto do PMN com os jovens?

Aqui na cidade de Coari, o anseio é principalmente na ação social com as famílias de vulnerabilidade econômica. Pretendemos fazer o mais rápido possível uma ação para ajudar o próximo, arrecadando alimentos não perecíveis para doar, e trazer jovens para abraçar essa causa e mostrar que a política, apesar da corrupção, tem seu lado humano e honesto.

Pra quem quer ser político, qual o conselho de um jovem como você?

A humildade é ponto chave para levar você a qualquer patamar!
Isso é primordial!