16 de fevereiro de 2016

Chumbo Grosso entrevista o Pré-Candidato a Vereador pelo PMN e Líder Comunitário Biel Mendes

" O objetivo deste Blog é apresentar a Nova Politica à população de Manaus, jovens lideres, sonhadores e que desejam mudar esse conceito marginalizado dos políticos brasileiros".
Ronaldo Aleixo - Jornalista Virtual e Diretor Administrativo do Chumbo Grosso Manaus Serviços.

Entrevista,


Chumbo Grosso - Quem é Biel Mendes?
Biel Mendes - Sou Gabriel Mendes mais conhecido como  “Biel Mendes” ,Casado , Filho de uma Secretaria e um Agente de Saúde , sou graduado em Contabilidade e Pedagogia,  Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior. Também Exerço  a Presidência  da Associação Comunitária de Ações Sociais do São Raimundo, onde Realizamos projetos Sociais no Bairro e defendemos os direitos da Comunidade .

Chumbo Grosso - Como e porque você entrou na politica ?
Biel Mendes - Em 2012 entrei na Politica, através de um Primo o Christian Moraes, ele me convidou para me filiar no Pc do B e no mesmo ano Fui eleito presidente da ACAS (Associação Comunitária de Ações Sociais do São Raimundo)  onde comecei a me destacar na minha comunidade. Eu sempre fui um cara Politizado mas nunca participei da politica literalmente, acredito que Política é coisa séria, tem que ser ensinada dentro de casa, de pais para filhos, à fim de se cultivar uma sociedade culturalmente e politicamente consciente, ela não é um monstro, nem um obstáculo, é um caminho.

Chumbo Grosso - Porque saiu do PC do B?
Biel Mendes - Fiquei dois anos no PC do B fui coordenador de duas campanhas lá, aprendi muito em campo cheguei a ser vice presidente da Distrital Oeste 1,durante minha caminhada encontrei barreiras dentro do próprio partido, e ali não via meu crescimento onde durante um tempo foi engessado. Lá ( PC do B) tem muitas gente boa, descente mas definitivamente não era a ideologia que queria seguir. Sai depois da campanha de 2014, entreguei meu cargo e me desfilei , saí de cabeça erguida.

Chumbo Grosso - Como foi sua ida para o PMN?
Biel Mendes - Eu estava já quase um ano sem partido mas sempre atuando nas redes sociais e pela associação, já estava com pensamento de vir candidato e a procura de um Partido que tivesse a ideologia que procurava e um que não fosse coligar para poder ter chances. Um amigo Fernando Neto me passou o contato do Chico Preto onde o mesmo já havia comentado sobre mim e minha atuação como líder comunitário, então marcamos um encontro na Sede do Partido conversamos sobre o futuro do partido e a nova forma de se fazer Politica e ali naquele dia ele me convenceu, e o PMN é o lugar onde meus pensamentos se convergem.  Depois de Um mês filiado, fui convidado pelo Presidente Municipal Sirlam Cohen a fazer parte da Executiva Municipal como Segundo Secretario e estou lá firme e forte na Luta.

Chumbo Grosso - De onde surgiu a ideia da sua candidatura? Dá família, ou foi uma decisão apenas sua?
Biel Mendes - A ideia  da minha pré-candidatura partiu de várias vertentes que inclui não só minha família, como também amigos, algumas lideranças Politicas como o Chico Preto, Sirlam Cohen, Fernando Neto e outros. Através deles me deu mais confiança para entrar nessa luta .Hoje carrego a responsabilidade e uma obrigação de fazer algo inovador na politica, estou cansado de ver tanta coisa errada alguém tem que ter um respeito com a sociedade, e por isso eu me lanço pré-candidato à vereador, sempre ancorado nesses três pilares: Coerência, Transparência e Eficiência.

Chumbo Grosso - Quais e quem são suas referências políticas e pessoais?
Biel Mendes - Minha maior referência pessoal é minha Mãe pois sempre me ensinou que com humildade e caráter se podem abrir qualquer porta, e que mesmo com tanta dificuldade nunca deixou de acreditar em mim e nem nos meus ideais. Como referencia Politica posso Citar Jefferson Peres pela sua Ética, Gilberto Mestrinho pela Maneira que Conhecia o Povo e Chico Preto pela sua Coerência. 

Chumbo Grosso  - Qual a sua opinião sobre o trabalho que vem sendo feito, pelos Vereadores na CMM?
Biel Mendes - Sou ate um pouco suspeito a falar por conta da minha pré-candidatura a vereador mas acredito que só o povo poderá dar uma verdadeira opinião sobre o legislativo municipal , mas posso arriscar em dizer que Nossa Câmara ainda é fechada para o povo pois ainda há pouca participação Popular. Não se ver muito os Vereadores em campo visitando suas bases ou ate mesmo fiscalizando o Executivo onde é uma de suas funções. Lá a grandes nomes, diante disso não posso generalizar que nossa CMM vá de mal a pior.

Chumbo Grosso - O que podemos esperar do Vereador Biel Mendes?

Biel Mendes - Muito boa a pergunta, a população pode esperar de mim um Vereador aberto ao dialogo e com disposição a construir uma Cidade mais justa e sempre ao lado do Povo. Tenho a consciência que não será fácil, mas posso te adiantar que se eu ganhar essa eleição meu mandado será  quase que exclusivo no combate a Corrupção e a Fiscalização dos Serviços Públicos sempre sustentado pelos pilares da Coerência, Transparência e Eficiência. A palavra "Vereador" vem do verbo latim verear, que significa "zelar pelo sossego e bem-estar da população " "sentinela ou guardião da comunidade”. Por isso Honrarei meus Eleitores, pode ter certeza.