15 de julho de 2017

Pronto agora Lula ta salvo – Raul Castro de Cuba e Mujica do Uruguai estão solidários e acusam a Justiça e Políticos de perseguidores

MUNDO - O presidente cubano, Raúl Castro, denunciou nesta sexta-feira, 14, uma "perseguição política" contra o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de frustrar sua candidatura às eleições de 2018.


"Ao companheiro, vítima de perseguição política e manobras golpistas, expressamos nossa solidariedade ante a tentativa de impedir sua candidatura à eleições diretas com uma inabilitação judicial", disse Castro no fechamento da primeira sessão do Parlamento cubano, transmitido pela emissora de televisão oficial.

"Lula, Dilma, o Partido dos Trabalhadores e o povo brasileiro terão Cuba sempre ao seu lado", acrescentou.

APOIO TAMBÉM NO URUGUAI
Também se mostraram solidários a Lula a coalizão governante do Uruguai, Frente Ampla (FA), e o ex-presidente José Mujica. Em uma declaração enviada pela Mesa Política, a FA expôs "sua preocupação ante o pronunciamento judicial sobre o ex-presidente Lula da Silva e, chamativamente, em uma sequência imediata posterior" a aprovação no congresso brasileiro de uma reforma trabalhista "que afeta direitos elementares" aos trabalhadores.
A FA ainda declarou "o desejo" de que o País "consiga superar pela via democrática a profunda crise que o afeta, com eleições livres, sem interdições, nem proscrições".