23 de abril de 2014

Boas iniciativas e projetos devem ser divulgados – Parabéns Chico Preto

Boas iniciativas e projetos devem ser divulgados – Parabéns Chico Preto


Prefeitura cumpre lei de Chico Preto que assegura direito a vacinação em casa a idosos e deficientes.

A Prefeitura de Manaus começou a colocar em prática a Lei 166/2013, de autoria do deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PMN/AM), que assegura aos idosos e pessoas com deficiência o direito de receber vacinação em casa ou em entidades que lhes prestem assistência.

De acordo com Chico Preto, a lei tem por objetivo facilitar a vida dos idosos e das pessoas com deficiência que estejam impossibilitadas de se deslocar até os locais de vacinação, tanto na capital quanto no interior, e deve ser observada em todo o estado do Amazonas.

Gripe - A campanha de vacinação contra a gripe foi iniciada na terça-feira, 22, e o agendamento para o atendimento no domicílio do requerente poderá ser efetuado por meio do telefone 0800 8 280, do Disk Saúde.

“Essa lei é importante porque cria a condição para que pessoas com deficiência ou idosas que estejam impossibilitadas de se deslocarem até os locais de vacinação possam contar com o serviço em sua própria casa”, destaca o parlamentar.


Chico Preto lembra, ainda, que a lei de sua autoria tem por objetivo atender a uma grande parcela da população - idosa e pessoas com deficiência, que tenham dificuldade de deslocamento até a Unidade de Saúde.

F