4 de agosto de 2014

A Galeria Espírito Santo é a primeira obra concluída do projeto Viva Centro Galerias Populares, lançado este ano pela Prefeitura de Manaus – Parabéns Arthur Neto

Foi inaugurado na sexta –feira, 1º de agosto, as 17h com direito a festa e várias atrações, o primeiro dos três shoppings populares que receberão os comerciantes do Centro de Manaus.
Localizada na esquina entre as ruas Joaquim Sarmento e 24 de Maio, Centro, a Galeria Espírito Santo abrirá as portas para abrigar os mais de 300 empreendedores.
O evento foi aberto ao público e começou com a apresentação do DJ Marquinho Leão. Em seguida, por volta das 18h, começou a mistura de sons do grupo Orquestra de Beiradão do Amazonas (OBA), que já se apresentou no Paraná em maio deste ano, durante o Festival Sesc de Música Cidade Canção. A noite também contou com outros dois nomes que vêm se sobressaindo na cena musical da região: a cantora parintinense Márcia Novo; e o grupo Cordão de Marambaia, que trouxe uma pegada regional e festiva com influências de ritmos como carimbó, marabaixo e baião.

No encerramento da festa a banda Forró Gaiato fez o publico balançar com cinco anos de história, a Forró Gaiato já é conhecida do público manauara, e possui três discos no repertório, além de dois DVDs ao vivo gravados em casa noturnas da cidade.

A Galeria Espírito Santo é a primeira obra concluída do projeto Viva Centro Galerias Populares, lançado este ano pela Prefeitura de Manaus.


O prédio receberá os empreendedores previamente cadastrados pela Secretaria Municipal do Centro (Semc), vindos de áreas como as avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro e a Praça da Matriz. O espaço, com mais de três mil metros quadrados, terá 323 lojas, incluindo praça de alimentação, casa lotérica e o serviço de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) municipal.