28 de janeiro de 2015

Marcelo Ramos se despede do mandato honroso – Vamos esperar 2016



Obrigado, Amazonas!                                                   

Saio hoje (27.01.2015) para 15 dias de férias com a família. No tempo em que encerro o mandato de deputado que exerci em nome do povo do Amazonas deixo minha mensagem de agradecimento.
Ser deputado foi uma honraria que recebi pela generosa confiança do povo do Amazonas. 

Durante esses 4 anos procurei ser digno desse gesto. Dediquei-me ao mandato, dei o melhor de mim e procurei mostrar que é possível fazer política com transparência, ética e coragem.

Construímos um mandato marcado pela fiscalização dos atos do Executivo e combate à corrupção e à ineficiência na administração pública. Mas não nos furtamos ao diálogo com o governo, quando em jogo interesses maiores do povo do Amazonas. Foi com diálogo que barramos o aumento do ICMS da gasolina e reduzimos o ICMS dos serviços de internet.

Mesmo na condição de minoria durante todo o mandato, aprovamos leis importantes e que mudam a vida do povo, com destaque para a lei do teste do coraçãozinho, a lei que incluiu as cooperativas entre os beneficiários do Fundo da Micro e Pequena Empresa (FMPES) e a lei que permite utilizar recursos do Fundo de Infraestrutura do Interior (FTI) para a construção e manutenção de aterros sanitários.

Comparo esses 4 anos de dedicação a um caminhada. Houve momentos de entusiasmos e de fraquezas, de alegrias e de frustrações. Mas em momento algum paramos de caminhar.
Essa etapa da caminhada vai se encerrando. Sem cansaço, sem desilusões e sem frustrações, porque essas eu deixei todas pelo caminho. Seguirei em frente só com o entusiasmo, alegria e firmeza de propósito.

A poesia de Cora Coralina expressa em palavras o seguir dessa caminhada.

“É que tem mais chão nos meus olhos
Do que cansaço nas minhas pernas
Mais esperança nos meus passos
Do que tristeza nos meus ombros.
Mais estradas no meu coração
Do que medo na minha cabeça.”

Quero agradecer a cada amazonense que confiou em mim e me deu a oportunidade de representá-lo nesses 4 anos, dizer que dei o melhor de mim e que me dediquei ao mandato como um trabalhador que ama o seu trabalho e, no caso da vida pública, o seu patrão que é o povo.
Tenho convicção de que essa história não termina agora e que ainda caminharemos juntos por muito tempo.

Obrigado a todos os amazonenses. Seguiremos juntos!

Marcelo Ramos