21 de janeiro de 2015

Veja detalhadamente como funciona a execução na Indonésio do Novo ídolo Brasileiro Joko Widodo o Roqueiro



 Joko Widodo o Roqueiro,

Joko Widodo é um nome que esteve em evidência esta semana. Como presidente da Indonésia, coube a ele aceitar ou não o pedido "humanitário" da presidAnta do Brasil, Dilma Rousseff, para preservar a vida do traficante de drogas Marco Archer Cardoso Moreira, condenado a morte após tentar entrar no país com 13,4kg de cocaína escondidos no tubo de uma asa delta. Como previsto, o apelo de Dilma não foi considerado e Marco foi executado às 15:30 de sábado, 17 de janeiro de 2015 (horário de Brasília).

Eleito em 2014 com 53.15% dos votos, uma de suas principais plataformas era endurecer o combate ao tráfico de drogas.

Ele já havia avisado que rejeitaria todos os pedidos de clemência das 64 pessoas condenadas à morte no país por crimes relacionados com drogas.

A Indonésia não faz segredo do fato de que a pena de morte existe para traficantes de drogas. Quem for pego com mais de cinco gramas de droga pode ser condenado à morte. A lei não prevê exceções para estrangeiros.

Os presos são executados por um pelotão de fuzilamento, e podem escolher se querem ficar de pé, sentados ou deitados. Eles são vendados para a execução.