20 de julho de 2015

A mando de Lula, Dilma Rousseff comanda reuniões e viagens para tentar sair da vergonha de ser a pior Presidente de todos os tempos

REUNIÕES - A presidente Dilma Rousseff comanda, na manhã desta segunda-feira (20), a reunião de coordenação política, com a participação de 12 ministros e os três líderes do governo no Congresso – José Guimarães (PT-CE)José Pimentel (PT-CE) e Delcídio Amaral (PT-MS). A crise política, agravada depois que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou o rompimento com o Palácio do Planalto, é o principal tema do encontro. Participam da reunião os ministros: 
Aldo Rebelo(Ciência e Tecnologia), Aloízio Mercadante (Casa Civil), Edinho Silva (Comunicação Social),Eduardo Braga (Minas e Energia), Eliseu Padilha(Aviação Civil), Gilberto Kassab (Cidades), Jaques Wagner (Defesa) Ricardo Berzoini(Comunicações), Joaquim Levy (Fazenda),Nelson Barbosa (Planejamento), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Carlos Gabas (Previdência).
O vice-presidente Michel Temer, articulador político do governo, não está na reunião porque passará esta semana nos Estados Unidos.

VIAGENS - Na tentativa de recuperar sua popularidade, a presidente Dilma Rousseff pretende concentrar sua agenda no Nordeste, região onde foi a mais votada. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também planeja percorrer a região, separadamente. Em outra frente, Lula tem se reunido com movimentos sociais para articular mobilização contra um pedido de impeachment. O roteiro traçado para Dilma prevê a visita a cinco estados até o mês que vem: PiauíCearáPernambucoBahia e Maranhão. O intuito é reconquistar esse eleitorado. Segundo pesquisa CNI-Ibope divulgada no início do mês, só 9% consideram que ela faz um governo ótimo ou bom.
O CHEFÃO - O assunto foi discutido pela presidente em almoço com Lula, na última terça-feira, no Palácio da Alvorada. Lula defendeu que Dilma viaje pelo país.