9 de julho de 2015

Chumbo Grosso parabeniza e faz elogios ao Dr. Sergio Fontes e ao Exmo. Governador José Melo

MANAUS - A Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apreendeu nesta quinta-feira, dia 9 de julho, cerca de 300 quilos de cocaína, em duas operações realizadas nos bairros Compensa e Lírio do Vale, com apoio do Força Especial de Resgaste e Assalto (Fera). As informações são da assessoria da SSP-AM. Com essa quantidade, a SSP-AM já registra, de janeiro a julho deste ano, cerca de 4 toneladas de drogas apreendidas em ações integradas das Polícias Civil e Militar e Secretaria de Segurança. O montante é o quase o dobro do que foi registrado em todo ano de 2014.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, a droga apreendida possui alto valor de comercialização e é resultado dos esforços do sistema de Segurança no combate ao tráfico de drogas.
“O trabalho coordenado pela nossa Inteligência tem surtido grandes efeitos no combate ao tráfico de drogas, causando um grande prejuízo para os traficantes. Essa quantidade de cocaína foi a maior apreendida nesse ano”, destacou.
Segundo a Seai, a droga é de origem colombiana e seria distribuída nas bocas de fumo em Manaus. A primeira parte do material foi apreendida em dois carros que estavam na Compensa. Na abordagem, os policiais conseguiram prender Alex Reis da Silva que dirigia um dos veículos e tentou fugir do cerco policial. Ele foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde será feito o procedimento de flagrante.
A outra parte da cocaína foi encontrada em uma casa no bairro Lírio do Vale, em um dos quartos, onde também os policiais encontraram duas pistolas 840. De acordo com a Seai, a droga estava identificada com o nome de um cartel de drogas colombiano.
Últimas apreensões
Na última segunda-feira, dia 6, a Seai prendeu no terminal de cargas do Aeroporto Eduardo Gomes, zona oeste, um casal que tentava enviar cerca de 40 pacotes de maconha (skank), dentro de duas caixas de isopor, junto com peixe congelado. Eles foram surpreendidos tentando embarcar o material na TAM Cargo.
A droga, cerca de 40 quilos, seria enviada como carga e foi apreendida após denúncia ao 181, Disque Denúncia da SSP-AM. Joelma Alcântara da Silva e Roberto Rivera Aching foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (19º DIP), onde será feito o procedimento de flagrante.

Fonte: Acrítica