16 de julho de 2015

Perseguição política na Câmara Municipal de Manaus após votação do aumento ridículo concedido aos professores pelo Prefeito e vereadores.

MANAUS – Movimento Vem pra Rua pela Educação - Na segunda-feira (13/07) os vereadores da Câmara Municipal de Manaus aprovaram a proposta para reajustar em 9,5% os salários dos professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A proposta elaborada pela prefeitura, em acordo com a direção do SINTEAM, define que o reajuste deverá ser pago em duas parcelas: a primeira de 4,5 em julho, com retroativo à 1° de maio, e a segunda de 5% paga a partir de 1° de outubro.
Os movimentos de professores não concordaram com a posição da prefeitura e apresentaram uma emenda de reajuste no valor de 20%, que foi defendida pelos vereadores Bibiano, Waldemir José e Rosi Matos, em meio a muita discussão a bancada governista votou contra o reajuste de 20% e mantiveram o texto original enviado à casa pela prefeitura.
Após essa derrota começou a circular nas redes sociais imagens apresentando os vereadores que votaram contra o reajuste de 20%, os que não compareceram no dia da votação e os que votaram a favor da proposta reivindicada pelos professores. Na manhã de hoje (15/07), as imagens geraram o maior debate dentro da câmara de vereadores ao ponto de um grupo de vereadores cogitarem levar o nome do vereador Bibiano à comissão de ética por ter sido citado na imagem como autor da proposta.
Infelizmente a nossa política baré ainda esta baseada no modelo oligárquico, e as pessoas que ousam enfrentar os grupos que estão no poder são criminalizados por terem uma postura crítica.

Vereadores, não querem ver seus rostos estampados nas redes sociais? É só ouvir a categoria e legislar a favor dela. Parem de achar que a Câmara Municipal de Manaus é anexo da Prefeitura.
Foram eleitos pelo povo, devem legislar para o povo!
Movimento Vem Pra Rua Pela Educação

Chumbo Grosso
Entre os vereadores que votaram contra o povo de Manaus e obedeceram a ordem do Prefeito Turista estão:
Vereadores contra os professores
Opinião do Blog Chumbo Grosso

Professor Samuel
Professora Jaqueline
Professora Therezinha Ruiz

professores serem contra seus colegas, essa e a primeira vez na historia.

Wilker Barreto
Como sempre

Fabrício Lima
Se fosse UFC ele votaria sorrindo, inclusive o Blog pergunta de novo, cadê o dinheiro do CSU.

Marcelo Serafim
Ate tu brutos, que decepção.

Mario Frota
Decepção.

Pastora Luciana
Como pode, estuda pra salvar almas, mais na hora que precisa ferra o próximo.

Everaldo Farias
Decepção.

Socorro Sampaio
Outra decepção, tem programa na TV pra ajudar o povo e na hora que precisa dela, faz isso.

Roberto Sabino, Felipe Souza, Amauri Colares, Gloria Carrate, Francisco da Jornada, Jairo da Vical, Alonso Oliveira, Elias Emanuel, Joãozinho Miranda, Joelson Silva, Luis Mitoso, Luis Neto, Marcel Alexandre, Massami Miki, Wilma Queiroz, Walfran Torres
Esses o Blog  já esperava, fazem tudo que o mestre Arthur mandar, esqueceram que o povo elegeu eles.



Fonte de pesquisa: https://www.facebook.com/pages/Vem-Pra-Rua-Pela-Educa%C3%A7%C3%A3o/629559120396868?fref=ts