21 de agosto de 2015

Por Marcelo Ramos - Missão!

Eu era muito jovem quando comecei minha militância política. Fui presidente do grêmio da minha escola, mas foi na Universidade Federal do Amazonas que enfrentei meus primeiros embates político e ideológicos.
Minha postura sempre muito aguerrida e convicto dos meus ideais desde lá já gerava reações, algumas legítimas de quem simplesmente pensava diferente de mim, outras covardes de gente capaz de fazer qualquer maldade para alcançar seus objetivos.

As covardias nunca me fizeram esmorecer. Pelo contrário, sempre me fortaleci e cresci nos momento de dificuldades. Sou forjado na luta e no sacrifício, na vida e na política. Não tenho medo dos caminhos mais duros e longos porque os atalhos não me atraem.

Aquela época de militância coincidia com o sucesso de uma música do Titãs (http://letras.mus.br/titas/48995/) que segue atual para a minha caminhada. Transcrevo parte dela.

“Pois se eles querem meu sangue
Verão o meu sangue só no fim
E se eles querem meu corpo
Só se eu estiver morto, só assim.
Meus inimigos tentam sempre me ver mal
Mas minha força é como o fogo do sol
Pois quando pensam que já estou vencido
É que meu ódio não conhece o perigo
Mas enquanto o sol quiser brilhar
Eu vou querer a minha chance de olhar
Eu vou lutar pra ter as coisas que eu desejo
Não sei do medo amor, pra mim não tem preço
Serei mais livre quando não for mais que osso
Do que vivendo com a corda no pescoço
Enquanto no céu o sol ainda estiver
Só vou fechar meus olhos quando quiser

Minha trajetória de luta me permite ter resistência pra enfrentar os problemas e obstinação para resolvê-los.
As forças políticas mais poderosas do Amazonas hoje fazem de tudo para inviabilizar uma candidatura minha para Prefeito de Manaus. No jogo deles, vale mentira, manipulação, utilização de meninos de recado pra ataques covardes. Eles querem meu sangue...

No meu jogo, só vale a verdade e ela é a arma mais poderosa da vida e da política. Portanto, verão o meu sangue só no fim... só se eu estiver morto, só assim...
Uma lição do filósofo chinês, Mencius, tem sido um guia da minha caminhada.

“Missão
Quando o céu está prestes a confiar uma grande missão a um homem, primeiro exercita sua mente com sofrimento, e seus nervos e ossos com fadiga. Expõe seu corpo à fome e o sujeita à extrema miséria. Confunde suas tarefas. Dessa maneira, estimula seu espírito, fortalece a sua natureza e supre as suas deficiências”.
Os que acham que estão me prejudicando estão apenas me fortalecendo. Mesmo sem saber são agentes de Deus para que eu esteja à altura da grande missão que se aproxima. A missão de guiar com humildade, sabedoria e discernimento os destinos da nossa cidade.




Sigamos!

Marcelo Ramos