30 de outubro de 2015

Ex - Deputado (AM) e atual presidente do PMN recebe a carteirinha da OAB

CHICO PRETO - Existem momentos que marcam a vida da gente e nos proporcionam a continuação da escrita de nossa história com um pouco mais de brilho. Ontem, vivi um desses momentos: recebi minha carteira da OAB. 
Não posso traduzir, neste espaço, a alegria que senti e a nova responsabilidade que tenho. Como todo cidadão, tenho as obrigações de um pai de família que precisa trabalhar para manter a sua casa. E a carteira da OAB abre para mim algumas possibilidades de me aprimorar nessa carreira que escolhi seguir.
Escrevi, em um outro texto, no dia em que fiz a segunda fase da prova, que éramos como Josué e tínhamos atravessado o deserto rumo à terra prometida. Em um processo metafórico, posso dizer que ontem recebi a chave dessa "terra" da qual passo a fazer parte com a certeza de que irei honrar essa profissão e me dedicar a ela para que a Justiça em nosso País seja mais igualitária. 
Essa decisão, a meu ver, não me impede de exercer a minha outra paixão: a política. Ser advogado é a minha profissão. Ser político é a minha vocação. A política me move e me faz acordar todos os dias cheio de esperança de que o nosso futuro será promissor se as nossas ações, no presente, forem coerentes, transparentes e eficientes.

No mais, deixo com vocês as últimas palavras de Jo para Deus, na cena final, que são também as minhas palavras para o meu Deus Fiel: "Eu reconheço que para Ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos podem ser frustrados [...] antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora eu te vejo, com os meus próprios olhos" . (Jo: 42, 2-5). Que Deus nos abençoe!