1 de novembro de 2015

Um olhar diferente...

O que Manaus preciso hoje é de um toque diferente. De um olhar diferente pra pessoas. De uma forma diferente de cuidar da cidade. Continuando tudo igual a vida não vai mudar.
Ser diferente é com orçamento de 700 milhões fazer a vila olímpica do Santo Antônio e do armando Mendes ou implantar o médico da família com visita domiciliar. Ser igual é com um orçamento de 5 bilhões não conseguir colocar médico nas UBS e deixar as minis vilas completamente abandonadas e destruídas.
Ser diferente é juntar alguns amigos e ajudar a cidade reformando um abrigo de ônibus por 300 reais. Ser igual é gastar 26 mil reais numa parada.
Ser igual é receber dinheiro para fazer 50 creches e não construir todas deixando as mães sem ter onde deixar seus filhos com segurança. 
Ser diferente é ser eficiente. Não desperdiçar recursos, não errar nas prioridades.

Ser igual é aumentar imposto. Ser diferente é criar incentivo para o aumento da atividade econômica e, assim, sem aumentar imposto, aumentar a arrecadação da cidade.
Ser igual é olhar só para as partes nobres da cidade. Ser diferente é olhar para cidade toda e ainda com mais carinho para as áreas mais pobres da cidade, em especial, as zonas norte e leste.
Ser igual é deixar vereador indicar diretor de escola é nomear secretario por favores políticos. Ser diferente é escolher o melhor gestor, o gestor mais preparado, para dirigir a escola, colocar nas secretarias gente preparada e comprometida. É valorizar o mérito.
Ser igual é ser arrogante, se julgar dona da verdade e não reconhecer o legado de quem passou. Ser diferente é reconhecer o legado do Alfredo com o médico da família, com as minis-vilas olímpicas. Do Serafim com a integração temporal, do próprio Amazonino com as carretas da mulher.
Ser igual é querer se perpetuar no poder e não abrir espaço para uma nova geração. Ser diferente é entender que chega uma hora que o maior legado de um homem é ser capaz que chegou a hora da transição. E chegou a hora da transição.
Estamos juntando gente que faz a diferença e que quer o bem de Manaus e apresentaremos à Manaus uma candidatura diferente. Moderna, que cuida das pessoas, que cuida da periferia com a mesma atenção que cuida das áreas nobres, que valoriza o mérito, que estimula a iniciativa privada, que é eficiente, que combate o desperdício. Um cidade diferente de tudo que tá aí.

Marcelo Ramos