26 de dezembro de 2015

Prefeito de Manaus tira Natal dos Professores

MANAUS - Infelizmente o prefeito mais uma vez ataca de forma covarde os professores retirando 700,00 reais dos seus proventos.
O auxilio localidade é um beneficio que o professor recebe para trabalhar nas escolas mais distantes da comunidade.
Este beneficio, a titulo de economia, foi retirado de vários professores escolas que se encontram nos bairros próximo à barreira de Manaus, exemplo, Escola Municipal Esmeralda Soares no bairro Tarumã-Açu (União da Vitória) junto a barreira de Manaus. Estes bairros não mudaram de lugar, aconteceu foi o pior, inúmeros condomínios como viver melhor, villa jardim e muitos outros se instalaram na área o que trouxe congestionamento e aumento do consumo de combustível aumentando a despesa dos professores.
A Professora Tania Diniz diz não saber porque o prefeito ao invés de cortar gastos com publicidade e viagens (como foi a viagem a passeio da secretária para os EUA) tenta atacar o salário de uma categoria que ganha tão mal.
Lembra que em Dezembro passado o prefeito falou em uma rádio  que pagaria o Fundep em Janeiro de 2015 e o que foi ao contrário foi a público dizer que não pagaria mais nada pois já tinha usado mínimo, ou seja, usou de subterfúgio  da lei para prejudicar os professores mais uma vez.
Em novembro deste ano foi retirado o auxilio retirado o auxilio transporte e o alimentação e devido aos inúmeros protesto foi pago em folha extra.
Parece que para não causar fore impacto estão fazendo novo ataque, agora por zona evitando assim o protesto coletivo.
Estou enviando as imagem da publicação no diário oficial.
Por favor veja se há condições de publicar em sua pagina e ser a voz que os professores precisam para se defender deste prefeito.
Belo Natal para os Professores.

Fonte: Denúncia