29 de janeiro de 2016

NEM UM NEM OUTRO - EU ESCOLHO MANAUS!

Por: Marcelo Ramos

O prefeito Artur não anda bem. Acho que o fantasma da derrota nas próximas eleições somado a sua evidente incapacidade administrativa para enfrentar os problemas da cidade, têm tirado seu sono e equilíbrio.
Me dirigindo nesse momento para o Santa Etelvina, para conversar com pessoas e ver de perto os problemas do bairro, li estarrecido o texto publicado por ele em que “chama” o ministro Eduardo Braga para um “duelo”, tipo desses que vemos em filmes de velho oeste. Acredite você ou não, é isso mesmo.
Manaus não precisa de políticos que duelem. Manaus precisa de políticos que dialoguem entre si e com a sociedade para buscar soluções dos nossos problemas, para captar recursos públicos e privados.
Para avançar. Precisa de políticos que coloquem os interesses da cidade acima dos seus caprichos, das suas rivalidades e de suas briguinhas tolas e fora de propósito. Isso não faz bem pra cidade.
Não adianta, não funciona mais Artur. Manaus já tem claro que a política não se resume a essas disputas pequenas do poder pelo poder.  Com Braga concorrendo ou não para prefeitura, ele e Artur não enfrentarão um ao outro. Ambos enfrentarão o desejo de mudança dos eleitores que já não os aguentam mais. Enfrentarão o futuro, a modernidade, a eficiência, a transparência que confrontaram essas duas arrogâncias, os dois egos inflados de tolices.
Atitudes destemperadas como essa, faltas de foco como essa, só servem pra mostrar que gente do tipo Artur e Braga já não servem para nos governar.
Nossa cidade precisa de gente equilibrada, focada nos problemas, disposta a investir toda a sua energia para melhorar a vida das pessoas. Gente preocupada com garantir a merenda na escola, o remédio na UBS, o asfalto pra tapar os buracos nas ruas, gente preocupada em manter a cidade organizada, limpa, gente disposta a apontar soluções para o transporte coletivo e o trânsito enlouquecido de Manaus.
Quem quiser duelar que faça isso em outro lugar, que use seus recursos e seu tempo. Mas não venha usar como munição, dessas armas ultrapassadas, os interesses da nossa cidade e do povo de Manaus.