1 de fevereiro de 2016

VOCÊ PODE MUDAR MANAUS.

Por: Cliferthon Lucas

O atual prefeito exerce seu segundo mandato (o primeiro foi entre 1989 e 1992) e certamente vai concorrer a reeleição em outubro próximo.
Nossa cidade enfrenta problemas crônicos e históricos, que não foram resolvidos por ele na sua passagem pela Prefeitura, há mais de 20 anos, e que não estão sendo resolvidos novamente pela gestão tucana em pleno 2016.
O TRANSPORTE coletivo continua de péssima qualidade. Os ônibus são sucateados, andam sempre lotados e demoram horas para passar. Sem esquecer a tarifa cara, que não cabe no orçamento da maioria das famílias manauaras.
As RUAS são esburacadas, sem asfalto adequado, se transformando em pistas de rali no período de chuvas. Já pela parte da EDUCAÇÃO, muitas escolas municipais funcionam em locais impróprios, relegando aos alunos um aprendizado fraco. Temos professores desestimulados, que ganham pouco e são obrigados a ensinar seus alunos com materiais escolares de péssima qualidade. A merenda é de padrão abaixo do que merecem nossos jovens e crianças, que são obrigados a comer bolacha de água e sal com suco artificial quente todos os dias.
Na SAÚDE, são constantes as reclamações por falta de remédios, médicos, e a dificuldade para se realizar exames nos postos de atendimento do município são as marcas dessa administração. Os equipamentos, quando estão com defeito, ficam meses a espera de conserto ou troca. As 'Carretas da Mulher' não chegam nem perto de atender a demanda por consultas e exames de baixa e média complexidade.
Manaus ainda sofre com invasões, a falta de ARBORIZAÇÃO, inexistência de PLANEJAMENTO urbano e o baixíssimo índice de SANEAMENTO básico. Não oferece garantia de EMPREGO aos jovens e vem batendo recordes de VIOLÊNCIA nos últimos anos sem que tenhamos uma guarda municipal para ajudar a amenizar esse transtorno. Nossa cidade não tem estratégias de fortalecimento do TURISMO e a MOBILIDADE URBANA se resume a uma ciclovia feita em cima de uma calçada.
Você tem nas mãos a possibilidade de iniciar a mudança. Vamos renovar a política começando por Manaus.
Cliferthon Lucas