27 de março de 2016

ENGOLE BRASIL - O Brasil no maior desemprego da História e esse Governo vai gastar mais de 220 milhões só na abertura das Olímpiadas

BRASIL - A cerimônia de abertura das Olimpíadas vai custar um pouco mais cara que o esperado. Chegou a ser orçada em R$ 160 milhões. O valor definitivo, porém, subiu para R$ 225 milhões.
Apesar dos pedidos feitos diretamente por Dilma Rousseff, a Vale e a Petrobras fizeram-se de desentendidas e não deram um centavo para as Olimpíadas.
E tem Anta que ainda vai criticar a Vale e a Petrobras, parabéns pela coragem de não compactua mais com coisas inúteis. Pois quem tem que pagar essa conta é a empresa ou as empresas qie irão lucrar com isso e não o povo brasileiro.
Lagoa do Rio ainda poluída
Os atletas que vão competir nos Jogos Olímpicos de 2016 terão que nadar e velejar em águas tão contaminadas por fezes humanas que se arriscarão a contrair alguma doença e não poder concluir as provas, de acordo com uma investigação da Associated Press.
Uma análise da qualidade da água encomendada pela AP encontrou níveis perigosamente altos de vírus e bactérias de esgoto humano em locais de competições olímpicas e paralímpicas. Esses resultados alarmaram especialistas internacionais e preocuparam os competidores que treinam no Rio, alguns dos quais já apresentaram febres, vômitos e diarreia.

A poluição extrema das águas é comum no Brasil, onde a maior parte dos esgotos não é tratada e uma grande quantidade de resíduos puros corre por valas abertas até riachos e rios que alimentam os locais das competições aquáticas dos Jogos Olímpicos.
Em consequência, os atletas olímpicos quase certamente entrarão em contato com vírus causadores de doenças, que, segundo alguns testes, estão presentes em níveis até 1,7 milhão de vezes acima do que seria considerado alarmante em praias no sul da Califórnia, EUA.
Apesar de décadas de promessas oficiais de limpar a sujeira das águas, o fedor de esgoto ainda recebe os turistas que pousam no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim. Belas praias estão desertas, porque as ondas chegam à areia cheias de uma lama pútrida e, de tempos em tempos, a lagoa olímpica, Rodrigo de Freitas, fica repleta de peixes mortos em decomposição.
“O que se tem ali é basicamente esgoto puro,” disse John Griffith, biólogo marinho do instituto independente Southern California Coastal Water Research Project. Griffith examinou os protocolos, metodologia e resultados dos testes da AP. “É água dos banheiros, dos chuveiros e do que as pessoas jogam na pia, tudo misturado, que vai para a água das praias. Isso seria interditado imediatamente se fosse encontrado aqui”, disse ele, referindo-se aos Estados Unidos.

Ronaldo Aleixo Chumbo Grosso