17 de março de 2016

Pauderney Avelino que a nomeação de Lula é um tapa na cara dos brasileiros

BRASIL - O líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino disse que a possibilidade do ex-presidente Lula assumir um ministério no governo Dilma Rousseff é um escárnio à população. “Isso é um tapa na cara da sociedade brasileira, que já demonstrou claramente que não quer mais o PT”, garantiu.

O parlamentar disse ainda que uma eventual indicação de Lula pode sofrer um revés jurídico. “Assim como nós, do Democratas, já ‘derrubamos’ o ministro da Justiça, faremos o mesmo se essa absurda indicação de Lula se confirmar”, avisou.

Pauderney disse que há elementos jurídicos suficientes para impedir que o ex-presidente assuma uma pasta no governo. “Há um claro desvio de finalidade e uma afronta ao princípio de moralidade”, argumentou. “Essa indicação serviria apenas para blindar Lula ao concede a ele o foro privilegiado”, acrescentou.

Além disso, Pauderney avalia que inserir Lula no governo, daria a ele o cargo de “primeiro-ministro”. “Quem governaria, de fato, seria ele”, ponderou. “Que já chega, inclusive, fazendo exigência de uma guinada à esquerda na economia”, criticou.
“O mercado já reagiu negativamente a essa possibilidade, com a Bolsa em queda e o dólar em alta”, disse. “O PT destruiu a economia e a chegada de Lula só vai aprofundar a crise”, finalizou.
Fonte - Acritica