16 de abril de 2016

BOATO - Grande Movimentação de pessoas ligadas ao Programa Banco da Gente no 3ª DIP em Manaus.

MANAUS – Ontem por volta das 16hs o Blog Chumbo Grosso recebeu uma ligação anônima sobre uma grande movimentação no 3ª DIP.

Chegando por lá verificamos que eram funcionários do Banco da Gente ligado ao Vereador Davi Reis. Recebemos informações de um cidadão que se encontrava no local de que se tratava de uma possível homenagem que o Vereador a mando do Prefeito faria aos relevantes serviços prestados por aquela conceituada delegacia de Polícia a Cidade de Manaus.

Como geralmente a verdade demorar a aparecer vamos aguardar o desenrolar do fato até por que ainda não conseguimos entender o que o Banco da Gente faz por ali.
Após o Movimento Fora Dilma na Ponta Negra a assessoria de imprensa do Chumbo Grosso deve procurar o Senhor Davi Reis para saber detalhes do assunto, isso se é possível ter assunto sobre.

Tá Precisando de 5 mil conheça o que é o Banco da Gente
Secretario Davi reis e o Prefeito Arthur

O Banco da Gente é o programa de crédito fácil ao micro e pequeno empreendedor, criado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Gestão Tecnológica (SEMTEC) para garantir linhas de crédito e financiamento para compra de máquinas, equipamentos e capital de giro com juros baixo, condições especiais de pagamento e descontos para quem pagar a dívida em dia.
O Banco da Gente é o nome popular do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (FUMIPEQ) e é administrado pelo Comitê de Crédito Municipal. O FUMIPEQ é um programa que tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento econômico e social da cidade de Manaus, por meio do trabalho organizado de produção de bens e serviços, mediante a concessão de financiamentos aos trabalhadores, em consonância com o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, direcionando o crédito de modo que seus efeitos multiplicadores promovam:

– Criação de empregos;
– Investimentos nos setores considerados prioritários ( Deve explicar a visita do Banco na delegacia); – Financiamento de novos empreendimentos;
– Melhoria da qualidade de vida da população.

Qualquer cidadão, tenha ele empresa formalizada ou não, que possua um pequeno negócio, pode se candidatar às linhas de crédito do Banco da Gente, desde que atenda aos critérios definidos em lei (Lei Municipal 1.332 de 19/05/2009).
Para obter o financiamento é necessário que o candidato atenda aos critérios, apresente a documentação e preencha a ficha de cadastro junto ao Banco da Gente, em sua sede, na rua Fortaleza, 443B, Adrianópolis.
Fonte:
assessoria Chumbo Grosso
chumbogrossomanaus@gmail.com