29 de outubro de 2016

ELEIÇÕES EM MANAUS - Segundo a pesquisa da Empresa Projeta, Marcelo Ramos 22 esta com 50,5% das intenções de votos

MANAUS - Segundo a Empresa Projeta (MP Valin) o candidato Marcelo Ramos (PR) mantendo-se na liderança com 50,5% dos votos válidos contra 49,5% do prefeito Artur Neto (PSDB). A margem de erro da consulta, realizada na terça e quarta-feira, é de 2,5 pontos para mais ou para menos. No primeiro turno, a Projeta acertou o resultado das urnas.



Registrada na Justiça Eleitoral sob número AM-02892 /2016, a sondagem ouviu mil eleitores nas várias zonas da cidade. A margem de confiança da pesquisa (a propabilidade dela refletir a realidade) é de 95%. Quando considerados votos brancos, nulos e indecisos, Marcelo está à frente da disputa com 43,3% das intenções de voto contra 42,4% de Artur.

Esse resultado diz respeito à consulta estimulada, quando é apresentado ao eleitor os nomes dos dois candidatos. O percentual de pessoas que disseram votar em branco ou que pretendem anular o voto foi de 10,4%. Os que não sabem ou não quiseram responder somam 4%.

Do total de entrevistados, 82% afirmaram que tem certeza da decisão que tomaram. Outros 2,4% disseram que não. E 13,7% responderam que talvez mudem de ideia. Os que não souberam ou não quiseram responder totalizaram 2%. Os entrevistadores também perguntaram, sem mostrar a lista com os nomes dos candidatos, em quem os eleitores votariam. Nessa consulta espontânea Marcelo foi citado por 41,2%. Artur foi lembrado por 40,3%. Brancos e nulos chegaram a 10% e os indecisos ficaram em 8,6%.

Fonte: Acritica