30 de novembro de 2016

Donald Trump anuncia em seu twitter que se afastará de seus negócios para não haver conflito de interesses

MUNDO - Donald Trump prometeu quarta-feira "remover-se de seus negócios e disse que vai anunciar detalhes em duas semanas sobre como ele vai evitar conflitos de interesse quando ele é presidente.

Trump usou seu método favorito de comunicação com o público - Twitter - para anunciar planos para uma "grande conferência de imprensa" em 15 de dezembro para discutir planos para deixar a Organização Trump.

Seus filhos adultos, que ele disse que vai colocar a cargo da empresa, será uma parte da conferência de imprensa.

Trump possui ou tem uma posição em mais de 500 empresas, de acordo com uma análise da CNN. Isso inclui cerca de 150 que têm feito negócios em pelo menos 25 países estrangeiros, incluindo Turquia, Qatar e Arábia Saudita.

Tem havido crescentes questionamentos sobre os potenciais conflitos de interesse postos pelos interesses comerciais contínuos da Trump e seu papel como presidente. Uma pesquisa da CNN descobriu que 6 em cada 10 americanos acreditam que Trump não está fazendo o suficiente para resolver os conflitos de interesse.

Seus tweets dizem que ele não é mandatado para deixar seus negócios por lei, mas que "eu sinto que é visualmente importante, como Presidente, de forma alguma ter um conflito de interesses com meus vários negócios."

Trump também disse que está fazendo isso "a fim de se concentrar totalmente em administrar o país, a fim de tornar a América grande novamente." Documentos legais estão sendo elaborados que o levam completamente para fora das operações comerciais, ele alegou. "A Presidência é uma tarefa muito mais importante!"

Eu estarei prendendo uma conferência de notícia principal em New York City com minhas crianças dezembro em 15 para discutir o fato de que eu estarei deixando meu ...

- Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 30 de novembro de 2016
Grande negócio no total, a fim de se concentrar totalmente na execução do país, a fim de fazer AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE! Enquanto eu não estou mandatado para ....

- Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 30 de novembro de 2016
Fazer isso sob a lei, eu sinto que é visualmente importante, como Presidente, de forma alguma de ter um conflito de interesses com os meus vários negócios ..

- Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 30 de novembro de 2016
Assim, os documentos legais estão sendo trabalhados que me tomam completamente fora das operações comerciais. A Presidência é uma tarefa muito mais importante!

- Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 30 de novembro de 2016
Embora detalhes sobre sua separação planejada do negócio ainda não sejam conhecidos, muitos especialistas do governo da ética questionaram se simplesmente transformar seus negócios para seus filhos faz o suficiente para evitar conflitos de interesse.

Fonte: http://money.cnn.com/2016/11/30/news/companies/donald-trump-conflicts-press-conference/index.html