16 de dezembro de 2016

Zelador "Opressor" do Triplex chama Advogados de Lula de "Bando de Lixo" e afirma que o Molusco era dono do apto.

BRASIL - Ele foi arrolado como testemunha de acusação na ação penal em que Lula e sua mulher, Marisa Letícia, são réus na Operação Lava Jato, Ele disse, frente ao juiz Sérgio Moro, estar desempregado porque foi "envolvido em uma situação que não tem culpa nenhuma".
A resposta surgiu quando o advogado Cristiano Zanin Martins, defensor de Lula, perguntou sobre o ingresso de Pinheiro na política - o ex-zelador foi candidato a vereador em Santos, nas últimas eleições, pelo Partido Progressista (PP), mas não foi eleito.

"Eu perdi meu emprego, perdi a minha moradia, e aí você vem querer me acusar, falar alguma coisa contra mim? Como é que você sustentaria a sua família? Você nunca passou por isso! Quem é você para falar alguma coisa contra mim? Vocês são um bando de lixo! Isso que vocês são. O que vocês estão fazendo, fizeram com nosso país, isso é coisa de lixo!", exaltou-se a testemunha.

Sérgio Moro, então, pediu que o zelador respondesse às perguntas com mais objetividade e menos "emocionalmente".
"Após todos esses fatos, eu passar por uma tremenda dificuldade, eu fui procurado por um partido político, que me convidou, e foi assim que foi o ingresso na minha vida política", respondeu José Afonso Pinheiro à defesa de Lula.

Pinheiro relatou que saiu como candidato porque passa pela "maior dificuldade". O nome usado por ele nas urnas foi "Afonso Zelador do Tríplex".
"Eu é que fui o afetado, entendeu? Eu que fui prejudicado nessa situação e nada mais justo que eu usar o tríplex, como outros candidatos usam outros nomes qualquer (sic)... Nada mais justo as pessoas saberem que eu era o zelador do tríplex", justificou ao advogado Cristiano Zanin, defensor de Lula e Marisa Letícia.

Então, após esta resposta, Sérgio Moro explicou ao zelador que ele não estava sendo acusado de nada. "Ninguém está dizendo que o seu ingresso na política foi algo errado ou coisa que o valha. O senhor não está sendo acusado aqui de nada nesse sentido. Deixar isso muito claro", explicou o juiz federal.

O zelador garantiu que Lula esteve no tríplex antes e durante as obras de reforma. "Ele [Lula], Dona Marisa [Marisa Letícia, esposa de Lula], mais um grupo de segurança e mais um pessoal da OAS junto também", afirmou o zelador, sobre uma das visitas.

"Todos sabiam lá que o apartamento pertencia ao ex-presidente Lula, inclusive, até os condôminos sabiam que era dele o apartamento. Lá sempre houve esse comentário", contou.
Pinheiro relatou ter apresentado todas áreas do condomínio para Marisa Letícia, como piscina e salão de festas: "Área comum que ela achou muito boa, achou próxima da praia. Ela falou que era um pé na areia".
"Ela se portava como proprietária", disse a testemunha em relação ao comportamento de Marisa Letícia quando visitava o tríplex. Ele disse ainda que o apartamento nunca foi visitado para corretores para venda.
O zelador voltou a afirmar que Igor Ramos Pontes, gerente de regional de contratos da OAS, pediu que ele não falasse a ninguém que o imóvel era de Lula. "Ele pediu pra mim, foi até enérgico comigo, ao falar que não era pra falar que o apartamento pertencia ao senhor Luiz Inácio e a dona Marisa e nem que eles compareceram ao apartamento. Era pra falar que o apartamento pertencia à OAS, isso ele foi bem enérgico comigo".