19 de outubro de 2017

Bandeira do Estado no Parque Jefferson Péres foi retirada pelo Comunista Governador Amazonino Mendes.

AMAZONAS - David Almeida usou o pequeno expediente da sessão legislativa desta quinta-feira (19), para cobrar que o Governo do Estado recoloque a Bandeira do Amazonas, no Parque Jefferson Péres, Centro de Manaus. Segundo o parlamentar, o símbolo foi retirado do local porque a atual gestão acredita que remete à imagem do ex-governador Eduardo Braga.
Amazonino iniciou na politica com a bandeira Comunista e pelo visto não esqueceu,  Chumbo Grosso. 

David Almeida afirmou que a bandeira é uma “marca registrada” do Parque. Ele pediu respeito aos frequentadores do local, que não aprovaram a retirada do símbolo.
“A bandeira tremulava de forma imponente. Lá do Morro da Liberdade, onde moro, era possível vê-la. Os moradores da Zona Sul de Manaus têm aquele parque como referência e a bandeira faz parte dele. É preciso ter respeito ao símbolo do Amazonas. O povo está acima das questões políticas, o povo está acima dos políticos. Os políticos são empregados do povo. Não se tira um símbolo do Estado do Amazonas por questões políticas”, concluiu Almeida.
O Presidente da Aleam lembrou que no último dia 5 de setembro, época em que era Governador interino, determinou a colocação da bandeira no mastro do Parque Jefferson Péres, como homenagem ao Dia da Elevação do Amazonas à Categoria de Província. Segundo o deputado, a informação dada pela Secretaria de Cultura é que a bandeira foi retirada para manutenção.
“Se for preciso, vou lembrar todos os dias aqui nessa tribuna. Pediram um tempo para fazerem uma manutenção. Eu vou dar 15 dias porque em apenas quatro dias quando eu solicitei ela foi colocada. A bandeira é o símbolo do Amazonas e o povo não quer saber se foi o Eduardo Braga, Omar Aziz ou José Melo quem colocou, ele quer ver a bandeira lá. Eu sou frequentador do Parque e as pessoas me cobram isso”, disse.
Na avaliação do deputado Sabá Reis (PR), a bandeira do Estado remete a um sentimento de civismo, pouco valorizado na sociedade atual.
“O Governo tem que ter um estoque de bandeiras para quando uma ficar desgastada já possa ter uma sequência de reposição, e nunca ficar sem o símbolo do Estado tremulando ali no Parque Jefferson Péres. Isso parece algo sem importância, mas não é. Muitos já perderam o civismo. As pessoas não fazem mais questão de aprender o hino do Amazonas. Retirar a bandeira dali é corroborar com isso”, destacou.