17 de outubro de 2017

Cabo Maciel (PR), destacou e parabenizou o presidente da Casa, David Almeida (PSD), que na função de governador, realizou a maior promoção de Policiais e Bombeiros Militares da história do Amazonas.

AMAZONAS - O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), destacou e parabenizou o presidente da Casa, David Almeida (PSD), que na função de governador interino, realizou a maior promoção de Policiais e Bombeiros Militares da história do Amazonas.


Cabo Maciel se manifestou no grande expediente para cobrar do novo governador, Amazonino Mendes (PDT), que mantenha o diálogo com as associações que representam os policiais e possa aumentar o auxílio fardamento, auxílio moradia, ticket alimentação e mantenha o cumprimento das promoções pendentes dos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017.

“O ex-governador Davi Almeida limpou a pauta das promoções. E meu discurso hoje é claro. Eu peço do novo governador que possa nos ajudar a dar celeridade no cumprimento das demandas que hoje prejudicam a nossa categoria”, disse Cabo Maciel.
De acordo com Cabo Maciel é preciso dobrar os auxílios moradia e alimentação da polícia militar, hoje em pouco mais de R$ 300. “Precisamos dobrar ou equiparar ao mesmo valor pago para a Polícia Civil, atualmente em mais de R$ 900 reais”, disse.

Concursados
Cabo Maciel também parabenizou aos 300 concursados escrivães e investigadores que receberam na justiça o direito de serem convocados pelo Governo do Amazonas para o Curso de Oficiais e posterior trabalho nas delegacias do interior.
“Sabemos da necessidade da policia judiciária quando se fala em efetivo e nós temos mais de 20 municípios que não tem delegado e também carece de escrivão. Eu estou muito feliz pelo governador Amazonino ter se posicionado para chamar esses concursados para a Academia de policiai civil”, disse Cabo Maciel.
 Fonte: Aleam.