5 de outubro de 2017

David Almeida recebeu o titulo de cidadão Riopretense

AMAZONAS  - Hoje o governador David Almeida recebeu o  reconhecimento de Rio Preto da Eva, por meio da Câmara Municipal o Título de Cidadão Riopretense.

Presente na sessão, o prefeito da cidade, Anderson Sousa, disse que a homenagem foi muito justa. Ele ressaltou os trabalhos de David ao município tanto no período em que esteve à frente do executivo, como também, enquanto deputado estadual.

"É uma homenagem justa. David foi grande parceiro de Rio Preto, nesses cinco meses que esteve no governo. Dando ordem de serviço e agilizando atividades que estavam há três, quatro anos esperando. E nós reconhecemos os trabalhos que ele fez em pouco tempo. Reconhecemos os méritos. E o David como deputado também ajudou muito o município, colocando emendas individuais para grandes eventos como, o aniversário da cidade, a feira da piscicultura, a feira da laranja que é uma tradição e foi resgatada. Portanto, Rio Preto é grato aquele que fez por essa terra e continuará fazendo pelo Amazonas", declarou Sousa.

Durante a solenidade, David Almeida também agradeceu a Deus, ao povo e ao parlamento estadual, que foi responsável pela ascenção dele ao cargo de governador. 

"Quero reconhecer a importância da Assembleia na minha administração e dividir os méritos com os meus colegas deputados. Quantas vezes eu conversei com o Abdala, Belão, Platiny, Alessandra. Abdala e Serafim foram fundamentais em relação a economia", disse.

Um dia depois de deixar o cargo de governador, o parlamentar falou que a sensação era de dever cumprido. “Quando eu assumi o governo, em maio, existia uma crise na polícia, a ponto de a categoria querer parar. E hoje ninguém lembra, simplesmente porque resolvemos muitos problemas em quase cinco meses”, frisou. 

David Almeida reforçou,ainda, que é importante manter a autonomia dos Poderes . "Eu busco o fortalecimento do Poder Legislativo e não vamos nos quedar para nenhum outro poder. Os poderes são independentes e harmônicos e nós provamos isso", ressaltou, lembrando que vai honrar a Constituição da República e as leis do Estado, conforme prometeu em juramento, quando assumiu o mandato de presidente da Assembleia Legislativa.