21 de outubro de 2017

Educação - Amazonense vence prêmio nacional de Estudante do ano

BRASIL - O Amazonense Artur Fonseca recebeu, em solenidade realizada nesta Sexta (13) na cidade de São Paulo - SP, o prêmio de "Estudante do Ano", concedido pela ONG Students for Liberty Brasil (SFLB), maior organização estudantil pró-liberdade do Mundo. 

Nascido em Tefé, no interior do Estado, Artur tem 20 anos e é acadêmico de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Seu trabalho com fundações de grupos de estudo e ativismo estudantil em 4 estados da Região Norte foi escolhido o melhor entre os realizados no país pelos mais de 1.200 membros da organização. 

Após ter disputado a final com estudantes do Espírito Santo e Rio Grande do Sul, Fonseca diz que o seu trabalho teve o intuito de modernizar o movimento estudantil na região norte que, durante as últimas 3 décadas, esteve dominado por pessoas com "ideologias retrógradas" e que fizeram "milhões de pessoas no mundo padecerem". 

A premiação foi entregue durante a LibertyCon, maior evento pró liberdade da América latina, que ocorreu em São Paulo nos últimos dias 13 e 14. Diversas personalidades estiveram palestrando no evento, como o pré candidato a senado de São Paulo Geraldo Rufino e o empresário Henry Maksoud Neto, que da nome ao hotel onde o evento foi sediado. 

O trabalho de Artur hoje permite que estados como Pará, Tocantins e Rondônia, além de Parintins (no interior)  tenham um movimento estudantil inovador e ousado, que luta por pautas antes inexploradas, como liberdade econômica, liberdade individual e a valorização do individuo frente ao Estado.