26 de outubro de 2017

Mais um herói - Comandante da PM do Rio é morto a tiros dentro da viatura.

Rio - O comandante do 3º BPM (Méier), coronel Luiz Gustavo Teixeira, 48 anos, foi morto a tiros dentro de uma viatura descaracterizada, no início da tarde desta quinta-feira, na Rua Hermengarda, no Méier, Zona Norte do Rio.
A informação foi confirmada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Wolney Dias.
O relatório da ocorrência do batalhão da área diz que um carro que vinha na frente da viatura parou no meio da via. Depois, os bandidos desembarcaram para iniciar um arrastão. Houve troca de tiros e o oficial levou um tiro de fuzil no peito e o motorista foi atingido na perna. No Twitter, a corporação caracterizou o fato como um atentado.
Segundo as primeiras informações, o motorista também é um policial, que fazia a segurança do comandante, e teria sido baleado. Teixeira, que foi alvejado no peito, chegou a ser levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas já chegou morto na unidade. Já o outro PM, identificado como Nei Filho, levou quatro tiros, passou por uma cirurgia na unidade e não corre o risco de morrer. Ele foi transferido para o Hospital da Polícia Militar, no Estácio.
O comandante é o 111º policial militar assassinado no estado em 2017. Teixeira estava na corporação há 26 anos e estava à frente do 3º BPM há um ano e seis meses. Ele deixou uma mulher e dois filhos. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) assumiu as investigações. 
Comandante do 3º BPM (Méier) foi morto dentro de carro Divulgação
Por conta do ocorrido, a Rua Lins dos Vanconcelos, na altura da Rua 24 de Maio, está fechada para uma operação policial. A informação foi confirmada pelo Centro de Operações da Prefeitura (COR), que pede para os condutores evitarem a região. Motoristas também relatam que há blitz em dois trechos da Grajaú-Jacarepaguá.