26 de outubro de 2017

Presidente David Almeida reafirma a importância do trabalho desenvolvido no Hospital Francisca Mendes com as máquinas de hemodinâmicas

AMAZONAS - O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida (PSD), usou a tribuna durante o pequeno expediente da sessão legislativa, desta quinta-feira, 26, para registrar que ao assumir o Governo - no mês de maio deste ano- não encontrou máquinas de hemodinâmica funcionando na rede estadual de saúde.
Mas ao fim do mandato interino, deixou duas máquinas de hemodinâmica em pleno funcionamento no Hospital Francisca Mendes, Zona Norte de Manaus.

David reconhece o trabalho desenvolvido na unidade, que é ampliar os atendimentos a pacientes cardiopatas, e também na realização de exames como cateterismo. Segundo ele, essas ações vão acelerar a redução das filas e tempo de espera.

"Quando assumi, solicitei imediatamente o conserto da máquina de hemodinâmica que já existia, mas estava quebrada. Em menos de 20 dias de Governo, a máquina passou a funcionar. E já existia um processo de liberação para a segunda máquina e recurso destacado em caixa. Nós autorizamos a compra dessa máquina e a liberação para a adaptação da sala. Apesar disso, a cidade ainda precisa de mais duas máquinas dessa porque a cada 500 mil habitantes é necessária uma máquina", ressaltou.
O presidente da Aleam complementou que, na época, já existiam recursos liberados via Fundo de Promoção Social (FPS), quando Edilene Gomes era presidente. Isso facilitou a aquisição da segunda máquina de hemodinâmica para o Francisca Mendes, unidade referência em atendimento a pacientes cardiopatas na Região Norte.




FOTOS: DHYEIZO LEMOS