22 de outubro de 2017

Secretario de Segurança Bosco Saraiva fecha 26 bares na terceira operação, menos do Morro da Liberdade seu curral eleitoral

AMAZONASBairros das zonas Norte e Leste de Manaus passaram por uma grande operação das forças de segurança na noite deste sábado (21) e madrugada de domingo (22).
Com a operação ‘Espectro’, 26 bares foram fechados, 95 veículos autuados, nove carros e 22 motos apreendidas e mais de 2 mil pessoas abordadas nas incursões policiais nas ruas.
Um efetivo de mais de 400 servidores das Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Manaustrans participaram da ação voltada a repressão ao crime. O trabalho tem o objetivo de restabelecer a segurança e preservar a integridade da população, afirmou o vice-governador e Secretário de Segurança, Bosco Saraiva, que acompanhou a saída das equipes dos CPA Norte e Leste.
“Temos uma incidência maior de eventos criminosos nessas duas zonas e estamos imprimindo uma ostensividade maior nas outras zonas da capital, que estão também sendo trabalhadas dentro de uma estratégia para cobrir toda a cidade com mudanças de horários e de dia. Essas operações não vão parar enquanto o Amazonino estiver a frente do governo”, garantiu Saraiva.
A operação começou por volta das 21h, com barreiras de trânsito, vistoria a bares e incursões em bairros para inibir ocorrências de crimes. Uma base também foi montada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Bairro Petrópolis, zona Sul da capital, para dar suporte ao trabalho.
O secretário de Segurança Pública esteve em diversos pontos da operação e também visitou o prédio do 30° DIP, no bairro João Paulo, que está incluído entre as unidades que vão funcionar em regime de plantão. As centrais de flagrante saltarão de oito para 14, disse Saraiva. “Com muita brevidade vamos restabelecer o funcionamento destes DIPS com uma equipe de comissários, delegados e investigadores e a contratação de estagiários de direito para ficar no atendimento”, pontuou.
A operação Espectro volta a acontecer na noite deste domingo, 22, e madrugada de segunda-feira, 23.