16 de outubro de 2017

Vice-governador do Amazonas vira especialista em fechar Bar em Manaus e isso por que ele esqueceu do interior. Fechar boca de fumo que é bom nada.

AMAZONAS - A zona norte de Manaus foi escolhida como alvo da segunda grande operação integrada de segurança do Governo Amazonino Mendes neste final de semana, envolvendo as Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e órgãos de fiscalização do Estado e do Município.
Na noite de sábado, 14, e madrugada deste domingo, 15, a operação, que uniu as ações “Águia”, “Lei Seca” e “Choque de Ordem”, fechou 16 bares, sendo oito interditados; apreendeu duas armas de fogo e recolheu 19 carros e 51 motocicletas. Dez motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e duas pessoas presas em flagrante, entre outras autuações.
A operação foi liderada pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, que a considerou um sucesso, sobretudo, pelo objetivo alcançado nos bairros da zona mais populosa da capital. “O resultado foi muito importante. Fechamos bares, apreendemos veículos irregulares. Aquele proprietário de bar, que se regularize, porque a operação será permanente na cidade, sem data definida. Vasculhamos a zona norte com um grande efetivo. Será uma rotina a presença da polícia, principalmente, nos locais de maior concentração noturna”, afirmou.
Bosco Saraiva informou que nos próximos dias o cidadão perceberá a presença da polícia nos bairros. “Estamos preparando o patrulhamento permanente nas áreas. A população vai ver o patrulhamento bem pertinho das suas casas e por enquanto estamos fazendo operações tanto dia quanto de noite. Vamos apertar os veículos, apertar nas barreiras e no controle, para devolver a segurança. É uma determinação do nosso governador Amazonino e vamos arrumar a casa. Nosso governo tem dias. Sempre soubemos que nossa intensidade tinha de ser maior. Estamos em guerra. Do bem contra o mal”, frisou.
O mototaxista Jordan Lopes, 52 anos, que atua nas zonas norte e leste, durante a noite e madrugada, parabenizou a iniciativa do Governo do Estado, por intensificar as fiscalizações no combate à criminalidade. “Nota 10 para a ação policial. Para muitos pais de família, como eu, que atuam na noite e madrugada, ficamos à mercê de determinadas pessoas que não são de bem. Às vezes não sabemos quem é o nosso passageiro. E isso tipo de operação coíbe a ação dos criminosos. É um ótima ideia”, destacou.