6 de outubro de 2017

Wilker Barreto (PHS-AM), se reuniu com o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vice-prefeito Marcos Rotta (PSDB-AM), para encaminhar demandas comunitárias relacionadas a serviços de infraestrutura.

MANAUS - O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), se reuniu com o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vice-prefeito Marcos Rotta (PSDB), para encaminhar demandas comunitárias relacionadas a serviços de infraestrutura.
A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (5), na sede da secretaria, e teve a presença de lideranças e representantes comunitários.

“Estamos sentando à mesa já no primeiro ano deste mandato do prefeito Arthur para tratarmos de problemas para melhorar a qualidade de vida que foi negada há muitos anos a essas pessoas. Saímos daqui com a certeza do dever cumprido. A harmonia entre os dois poderes é mais um alicerce para discutir melhoria de vida da população manauara”, ressaltou Barreto.

Entre as demandas solicitadas pelas comunidades Nobre, localizada no bairro de Santa Etelvina, zona Norte; Jardim Primavera, no Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul e do Manoa, zona Norte; estão os serviços de drenagem, asfaltamento, tapa-buraco entre outros serviços de infraestrutura.

Durante a reunião, o líder comunitário da Comunidade Nobre, Francisco Hedilberto, relatou que o local necessita, urgentemente, da reforma de ponte, principal via de acesso à comunidade, além das 33 ruas para as 4,5 mil famílias que ali moram, do serviço de drenagem de pequenos igarapés.

Wilker Barreto e Marcos Rotta agendaram compromisso para o próximo dia 17, junto à comunidade Nobre e a Manaus Ambiental para definir o início dos serviços de drenagem, ainda este ano. Após realizada a obra começam os serviços de asfaltamento gradativamente para as ruas da comunidade. “Vamos por parte. Temos que resolver primeiramente os problemas com a drenagem para começarmos os trabalhos de asfalto nas ruas. A ideia é asfaltar dez ruas a cada ano”, completou o vereador.

Em atendimento às 40 famílias do Conjunto Jardim Primavera, que se queixaram do problema de alagação devido às chuvas, e solicitaram os serviços de dragagem, ficou agendada uma reunião com os técnicos da Seminf no local para diagnosticar o problema. O encontro com a comunidade será realizado no próximo sábado (7), às 9h, conforme acordado na reunião.   

Já para o Manoa, no próximo dia 19 (quinta-feira), começa o mutirão de serviços para manutenção de infraestrutura no bairro, entre os quais, estão os serviços de tapa-buraco e desobstrução de bueiros. Os trabalhos serão realizados durante três finais de semana, como prometeu Marcos Rotta.

O secretário da Seminf elogiou a postura de Wilker Barreto, ao destacar o envolvimento do parlamentar em apoio às causas sociais da cidade de Manaus. “Vamos estudar alternativas que viabilizem a melhoria de infraestrutura dessas localidades. Estamos assumindo o compromisso com o presidente da Câmara e com os representantes das comunidades, dentro de um calendário, para que possamos dar início às obras”, garantiu o secretário.