5 de novembro de 2017

As Promessas não cumpridas do Prefeito de Manaus e pré- candidato a Presidento Mentiroso do Brasil pelo PSDB.

MANAUS - Em 2012, quando eleito pela 2°vez Prefeito de Manaus o Rato prometeu;


1. 110 creches
2. Manter o Leite do meu filho.
3. O BRT 

Mentiu e não cumpriu e mesmo assim foi reeleito por 54% da população eleitoral.

Em 2016 prometeu;

Prometeu 300 ônibus novos com ar- condicionado e intranet isso tudo pra justificar o aumento ladrão de 0,80 centavos na passagem. E as greves não param.

1. BRT, em vez disso reformou as paradas do Expresso do Alfredo Nascimento e no lugar inventou a "Faixa Azul", que só serve pra multar carros, matar pessoas, e irritar os motoristas e a população com engarrafamentos, principalmente na Constantino Nery.

O que ele fez mais contra o povo,

2. Não pagou o Fundeb aos professores.
3. Superfaturou alugueis de prédios pra escola.
4. Apoiou o Candidato da Esquerda Amazonino Mendes, contrariando o PSDB.
5. Nomeou a Esposa(ex-Amante) e o filho (Deputado) para o secretariado, ambos somem de Manaus.

6. Aumentou em 400% o IPTU.

E agora quer enganar as Antas, espalhando mentira que vai ser candidato a Presidento, quando na verdade quer largar de vez a cidade, para tentar voltar ao Senado.

Isso tudo por que ele espalhou aos quatro ventos que ia se aposentar da política em 2018.


BRT
O BRT (Bus Rapid Transit), ou Transporte Rápido por Ônibus, é um sistema de transporte coletivo de passageiros que proporciona mobilidade urbana rápida, confortável, segura e eficiente por meio de infraestrutura segregada com prioridade de ultrapassagem, operação rápida e frequente, excelência em marketing e serviço ao usuário.

O sistema BRT não propõe apenas uma mudança na frota ou na infraestrutura do transporte público coletivo. Mas sim um conjunto de mudanças que juntas formam um novo conceito de mobilidade urbana. A implementação de sistemas de trânsito de alto desempenho, eficientes e ecologicamente sustentáveis consta mundialmente da agenda política de planejadores urbanos e ambientais.
Nesse sistema deve ser realizada a substituição permanente do trânsito individual por um atrativo transporte coletivo, promovida a segurança e a proteção para os seus passageiros, a redução de CO² bem como a diminuição de congestionamentos.
Para isso, não há nada mais adequado do que soluções BRT, realizáveis a médio e longo prazo com investimento moderado. São conceitos que se integram homogeneamente nas estruturas urbanas, em tempo hábil como solução plena ou também por etapas.
Origem brasileira
O sistema BRT foi criado em 1974 pelo arquiteto e na ocasião prefeito da cidade, Jaime Lerner, em Curitiba, no Paraná. As mudanças transformaram a capital em uma cidade de sucesso urbano, renomada em todo mundo.
Junto ao BRT vieram projetos sociais inovadores, zonas de pedestres e espaços verdes, além disso, muitas outras cidades brasileiras seguiram o exemplo com sistemas básicos, como São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.
Curitiba: pioneira
Curitiba possui uma população de 1,7 milhão de habitantes. A Região Metropolitana é formada por 26 municípios e possui 3,1 milhões de habitantes (IBGE,2010). O sistema de transporte coletivo de Curitiba é integrado ao sistema viário e ao uso do solo. Ele é formado por linhas expressas, alimentadoras, interbairros e diretas. Atualmente 2 milhões de passageiros utilizam diariamente o Sistema Integrado de Transporte Coletivo, que é composto por 1.980 ônibus atendendo 395 linhas.