25 de novembro de 2017

Corregedoria da Segurança Pública determina afastamento e retirada de posse de arma de Delegado Assassino da policial civil do Am

AMAZONAS - A Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas instaurou neste sábado (25/11), um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) em face do delegado da Polícia Civil Gustavo de Castro Sotero.

A Corregedora-Geral, delegada Íris Trevisan, determinou o imediato afastamento do policial e a retirada do porte de arma do policial.
A investigação na Corregedoria-Geral já está em andamento e as testemunhas do crime cometido pelo policial devem começar a serem ouvidas na próxima segunda-feira (27/11).

Em 2014 o Delegado foi preso após se envolver em acidente
No dia 13/02/2014 Policiais militares do 19o Distrito Integrado de Polícia (DIP) detiveram por volta das 5h, o delegado Gustavo de Castro Sotero por ter se envolvido em acidente, na saída do Porão do Alemão, no São Jorge, zona Oeste de Manaus.
Abordado por PMs ele tentou sacar a arma e foi algemado.
Há pouco, no 19° DIP, ele teria feito teste de alcoolemia e deu negativo
Gustavo Sotero pode ser liberado a qualquer momento.
Informações preliminares dão conta que as investigações serão conduzidas pelo titular do 8o DIP, delegado George Gomes, que vai solicitar as imagens da casa noturna e do Ciops, além de depoimentos de testemunhas para confirmar se o policial estava ou não embriagado.