2 de novembro de 2017

Eleição - A Chapa 3 do Conselho Regional de Contabilidade quer medidas duras contra Contadores Clandestinos, a eleição ocorre nos dias 21,22 de Novembro pela Internet no Amazonas.

AMAZONAS - A chapa 3 liderada pelo contabilista Gabriel Mendes, 30, defende uma série de propostas que tem como eixo principal a valorização do profissional, fiscalização e articulação para fortalecer a atuação contábil junto a sociedade.


“A nossa chapa só foi criada para resgatar a defesa da profissão, valorização do profissional e combater duramente os “falsos contadores” que sem CRC exercem ilegalmente a profissão”, detalha Gabriel Mendes

Segundo o coordenador da chapa, historicamente o contador tem pouco prestigio na sociedade e é conhecido apenas como o profissional que trazem impostos para os empresários pagarem, toda vez que alguém procura um serviço de um contador, não procura por qualidade e sim por preço, faltou as entidades fazerem essa ligação: Sociedade, Profissional e Empresas. 

Nossa chapa quer mudar esse conceito e vai aproximar mais a sociedade dos profissionais.
Nossa intenção não é dividir a categoria, mas há esse “Sentimento de desamparo e é assim que que os Profissionais de Contabilidade do Amazonas se sentem relacionados ao campo de trabalho e na defesa da nossa Profissão.
Por ter essa certeza, eu e mais 15 valorosos colegas decidimos criar uma chapa de oposição de posições inovadoras para concorrer a Eleição do CRC AMAZONAS.

Votar na CHAPA 3 não é uma obrigação, mas sim um resgate da dignidade da Profissão”, dispara Gabriel Mendes.
Mendes Ressalta que se eles ganharem, tentarão adotar alguns critérios para diminuir os valores das ANUIDADES que hoje é umas das mais caras entre as profissões, também ressaltou que irá diminuir o valor de diárias de viagens dos Conselheiros que hoje é de R$ 400,00 dentro do Estado e R$ 500,00 para fora do Amazonas, em tempo de crise não podemos esbanjar esse tipo de privilégios.