10 de novembro de 2017

“Eu não farei Conchavos”, disse Liliane Araújo - O Dito Popular diz “Falou o ... pagou¨, o conchavo foi efetivado, agora ela ajoelhou no milho do Negão e faz parte da velha política ao qual ela tanto criticou.

AMAZONAS - Candidata pelo PPS nas duas últimas eleições, a prefeito de Manaus e governador do estado, a jornalista Liliane Araújo, hoje sem partido, já integra a equipe do governador Amazonino Mendes (PDT).

Ela foi nomeada para ser a segunda no Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, sob a presidência de Mônica Mendes, sobrinha do governador.
Liliane foi nomeada neste dia 8 para secretária-executiva, ocupando cargo que foi de Vânia Cyrino.

O Dito Popular diz “Falou o ... pagou¨
No dia 18.08 a jornalista Liliane Araújo anunciou, a saída do Partido Popular Socialista (PPS), o qual representou no primeiro turno das eleições suplementares, e disse que não apoiará nenhum candidato durante o segundo turno, diferente da sigla que expressou apoio ao candidato Amazonino Mendes (PDT). Liliane alegou que sofreu ameaças dentro do partido durante o processo eleitoral e, por isso, tomou essa decisão. 
Na primeira fase do pleito, a então candidata conseguiu mais de 64 mil votos, que não foram computados entre os votos válidos por causa de pendências com a Justiça Eleitoral. Liliane teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), por problemas na filiação partidária. 
“Não compactuo com a decisão tomada pelo PPS, não vou apoiar nem ‘A’, nem ‘B’, em respeito aos votos que tive, amigos e família.
Não serei incoerente com o meu discurso. Muitas lideranças surgiram e depois destruíram a carreira por conta de ser incoerente. Eu não faço parte disso”, disse Liliane.
“Acabou o primeiro turno, eu decidi ficar com a minha família. É um direito que eu tenho. Sofri ameaças e perseguições dentro do partido. Não posso me calar. Como mulher e cidadã, não posso ficar calada diante de tanta sujeira que existe dentro do partido e principalmente do partido que eu estava”.
Voto secreto, que agora foi revelado
A jornalista disse ainda que não pretende anular o seu voto, mas não expressou quem seria o seu candidato escolhido. “O voto é secreto”.
Votou no Negão e ganhou Bônus