3 de novembro de 2017

Ex-Governador David Almeida é o parlamentar amazonense com melhor performance no Facebook

AMAZONAS - O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, foi o parlamentar amazonense com melhor performance no Facebook, no mês de outubro.
A pesquisa foi realizada pela empresa #Pesquisa365 e avaliou seis categorias: fãs, curtidas, comentários, crescimento diário do número de fãs, engajamento e taxa de performance.

O levantamento monitorou, de 1º a 31 de outubro, a atuação de 72 políticos do Amazonas, entre deputados federais e estaduais, vereadores, prefeito e governador. David Almeida, que foi chefe do Poder Executivo entre os meses de maio e setembro, aparece em primeiro lugar na categoria comentários, com 11.788 interações dos fãs. O parlamentar se destaca, também, no crescimento do número de fãs, em que aparece na segunda colocação com 4.696 novas curtidas na Fan Page.

No quesito engajamento, o Presidente da Aleam ficou na terceira posição com 4,5%. Esse ponto mostra uma quantidade média de vezes que um fã interage com as postagens de uma página. O cálculo é baseado no resultado da divisão da quantidade diária de reações (curtir, amei, uau, haha, grr), comentários e compartilhamentos pelo número de fãs.

Ao receber a pesquisa, David Almeida comemorou o “título” e fez questão de oferecer a conquista as pessoas que diariamente curtem as postagens não somente no Facebook, mas também no Instagram.

“Esse título, podemos dizer assim: não é meu, é das pessoas que me seguem. Fico feliz porque isso é o reflexo do nosso trabalho. Uma avaliação dessa, mostra que estamos agradando as pessoas, e que estamos indo no caminho certo”, disse.

Entenda melhor


O desempenho no Facebook é calculado da seguinte maneira: soma-se as posições que cada um obteve nas seis categorias - número de fãs, número de curtidas, número de comentários, crescimento diário do número de fãs, engajamento e taxa de performance. Quanto menor for a pontuação final, melhor será a colocação.

Por exemplo, David Almeida atingiu o primeiro lugar geral porque obteve as seguintes colocações: 21º lugar no número de fãs, quinto no percentual de curtidas, primeiro no percentual de comentários, terceiro no crescimento mensal, terceiro na taxa de engajamento e sétimo lugar na taxa de performance. Somando-se as colocações (21+5+1+3+3+7), o resultado obtido é 40, o melhor entre todos os 72 analisados.