26 de dezembro de 2017

Base de Deputados de Amazonino deve aparecer para votar o orçamento de 2018, após passar vergonha semana passada e ser derrotada pelos verdadeiros representantes do povo.

AMAZONAS - Após ser derrotada pelos representantes deputados do povo que aprovaram benefícios aos profissionais da segurança pública a  base do Governador Amazonino deve voltar hoje ao plenário da casa para votar o orçamento de 2018.

Entenda o caso
Liderado pelo deputado Vicente Lopes (PMDB), que os parlamentares saíram do plenário após os destaques feitos coletivamente serem aprovados e determinarem que o Governo conceda a quarta parcela do escalonamento da Polícia Civil, a promoção da Polícia Militar e o auxílio fardamento. 

O ponto de discórdia foi o voto de desempate realizado por David Almeida após a votação terminar empatada em 12 a 12.


“A Assembleia sempre foi controlada pelo governo, aprovava-se tudo. Hoje tem que haver discussão, entendimento. Isso é salutar para democracia. Nós votamos 16 matérias e eu, mesmo não apoiando o Governo, votei favorável em 14. Só que na apreciação de uma das matérias, a bancada governista não aceitou o posicionamento do plenário, em que houve um empate em 12 a 12 e eu dei o voto de minerva. 

Eles não gostaram e em protesto se retiraram do plenário, porém, ao se retirar essa matéria já estava aprovada”, disse.
“De acordo com o regimento, é necessário ter 13 deputados em plenário, como só tinham 12 eu encerrei a votação”, explicou que teve que encerrar a sessão por falta de quórum.