1 de dezembro de 2017

Justiça determina retirada de postagem caluniosa sobre o vice-prefeito de Presidente Figueiredo

AMAZONAS -  Vara Única da Comarca de Presidente Figueiredo determinou, na tarde de hoje, a retirada de postagem do portal Correio da Amazônia, na qual o veículo de comunicação afirma que o vice-prefeito de Presidente Figueiredo, Mário Abrahão, estava portando arma de fogo durante negociação com moradores das comunidades Canoas e Rio Pardo, que haviam interditado a BR-174 como forma de reivindicar as demandas da localidade.

De acordo com a decisão, que tem caráter liminar, a exclusão do conteúdo deve ser feita em até 24 horas, sob pena de multa diária de 500 reais até o limite de 50 mil reais.

Pela determinação do juiz de Direito Odilio Pereira Costa Neto, que assina a decisão, o responsável pelo portal deve se abster de replicar ou propagar a referida matéria. A Justiça também já emitiu o mandado de intimação, que leva a decisão ao conhecimento dos citados.



Conforme o vice-prefeito Mário Abrahão, a maneira como a notícia foi divulgada é irresponsável e desrespeitosa, já que o objeto portado por ele na ocasião era, na verdade, um aparelho telefônico via satélite, usado rotineiramente para fazer comunicação com a Polícia Federal Rodoviária.