20 de dezembro de 2017

Operação tapa-buracos tem início em Presidente Figueiredo

AMAZONAS - Os bairros de Presidente Figueiredo começaram a receber, desde ontem (19), a operação tapa-buracos, realizada pela prefeitura do município.
As frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Semisp) iniciaram as atividades no Galo da Serra 1 e 2, com obras de pavimentação, estruturação e recapeamento do asfalto. A iniciativa vai abranger toda extensão territorial da sede da cidade. 

Na semana passada, servidores da Semisp começaram a orientar os moradores dessas localidades para não jogar água nas ruas, o que vai contribuir no serviço de recuperação. As máquinas utilizadas nas obras vieram de Manaus e ficarão no município por tempo indeterminado.

O serviço de asfaltamento dos trechos danificados também está sendo feito com a ajuda de moradores contratados pela prefeitura.  

De acordo com o prefeito Romeiro Mendonça, essa é uma das prioridades elencadas dentro do projeto de governo. “Quando assumimos a prefeitura, já tínhamos no papel esse cronograma de atividades. Nesse primeiro ano,  programamos a recuperação das vias da sede do município, tendo a preocupação de reestruturar os pontos críticos”, ressaltou, ao lembrar que no segundo semestre já foram recuperados 400 quilômetros de ramais, na zona rural do município.

“No primeiro semestre, focamos na recuperação dos ramais da zona rural do município, o que facilitou muito a vida dos agricultores, que passaram a ter mais trafegabilidade para escoar os produtos agrícolas, contribuindo para a economia de Presidente Figueiredo”, completou o vice-prefeito Mário.