26 de dezembro de 2017

Projeto Amazonas sem Fronteira leva educação tecnológica ao interior.

AMAZONAS - O projeto Amazonas Sem Fronteiras chegará ao interior do Amazonas e levará tecnologia e transformará a realidade de comunidades  e de jovens em situação de vulnerabilidade social  ou com algum tipo de deficiência que tenham terminado o ensino fundamental ou que estejam cursando o ensino médio.



 O projeto busca estimular a formação tecnológica  de povos e comunidades tradicionais no interior do Amazonas, bem como propagar a conectividade  e o desenvolvimento sustentável no interior.


A ideia do projeto foi feita pela Sister Special e pela organização Sociedade Cívil de Interesse Público( Oscip), que nasceu no Estado do Amazonas e que atua em parceria com outras organizações similares, por meio da capacitação de adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência.


 Aplicação do projeto


O projeto conta com a iniciativa de vários apoiadores que se propuseram em lutar por essa causa, além do primeiro setor, como , por exemplo, a parceria com a cidade de Juruá, município sede da , onde será instalado o 1° Centro de Educação Tecnológica. Dentro deste projeto serão realizadas  aulas  presenciais e aulas interativas, com via internet sem fio e Smart TVs, salas com computadores e estúdio de transmissão, links de redes e Iot ( internet das coisas), a partir da base fibra de operadores ou via satélite.


 O sinal de internet será transmitido a partir da escola sede de Juruá para as sala de aula online instalados em 8 subpolos, nos municípios de São Paulo de Olivença, Fonte Boa, Carauari, Tefé, Caiçara, Maraã, Coari e Eirunepé.


Pré- lançamento


 O pré-lançamento ocorreu no dia 29 de novembro , no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas ( FIEAM), em parceria com o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) e Câmara de Comércio e Indústria Nipobrasileira do Amazonas, durante a realização do workshop da SEMEF – Secretaria Municipal de Finanças de apresentação do sistema de notas fiscal eletrônica de Manaus. O evento reuniu cerca de 300 participantes de Empresa do Estado do Amazonas.