23 de janeiro de 2018

Maria do Rosário faz postagem tentando ironizar a segurança gaucha no julgamento de Lula e acaba pegando mijada do PT

BRASIL - O julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no TRF 4, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, marcado para esta quarta-feira (24), implicou até mesmo o serviço Met Sul de Meteorologia. Tudo por conta de um tweet irônico da deputada  Maria do Rosário (PT/RS). 

O instituto  'lamentou'  que a parlamentar tenha usado o Met Sul  para criticar o esquema de segurança montado pelo governo gaúcho para o entorno do tribunal.
"O nosso partido é a ciência!", reagiu o o Met Sul, diante da ironia da deputada. Ela brincou que um Tsunami no Alasca talvez "provoque" ondas imensas no Guaíba. rio que corta Porto Alegre.
A assessoria da deputada explicou que tudo não passou de uma ironia da parlamentar para rebater a coletiva do secretário estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, que nessa segunda-feira convocou a imprensa para informar que o entorno do TRF4 terá bloqueio 'aéreo, terrestre e naval' a partir  do meio dia desta  terça-feira (23).

Manifestações
A partir desta terça-feira, Porto Alegre será tomada por manifestações durante todo o dia, na Assembleia Legislativa do Rio Grande Sul, na chamada Esquina  Democrática, no centro histórico da capital gaúcha. Do local, a partir das 20 horas está marcada uma marcha até a sede do TRF 4, onde os manifestantes pretende ficar e fazer uma vigília , programada para durar até o fim do julgamento.
Lula, no início da noite dessa segunda-feira, em São Paulo, durante encontro com lideranças sindicais, prometeu ir a Porto Alegre nesta terça-feira para agradecer ' a solidariedade do  povo'.