26 de janeiro de 2018

O BRASIL QUE SE LASQUE - Governo Temer que chora pela Previdência em crise faz doação suspeita de R$ 792 mil para reformar Basílica na Palestina.

BRASIL - Apesar da crise econômica, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), que assumiu provisoriamente o País com a viagem de Michel Temer (PMDB) para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, assinou uma Medida Provisória que doa R$ 792 mil para o Estado da Palestina.

O montante, que será usado na restauração da Basílica da Natividade, na cidade de Belém, sairá do orçamento do Ministério das Relações Exteriores. A MP foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26).

Construída no século IV, a Basílica da Natividade contém uma gruta onde, segundo a tradição cristã, Jesus nasceu. Em 2012, o templo foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
A restauração é um projeto organizado pelo governo palestino e pelas três igrejas que administram a basílica (católica, ortodoxa grega e armênia), com apoio da Unesco e de um grupo de países doadores, que incluem a Grécia, a Rússia, a Alemanha, a Espanha, o Vaticano e, agora, o Brasil.

A MP 819 é assinada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que ocupou interinamente a Presidência da República entre segunda à noite (22) e ontem, período em que o presidente Michel Temer viajou para a Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos.

A MP 819 será analisada inicialmente em uma comissão mista, ainda a ser criada. O parecer aprovado segue para votação nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.