25 de janeiro de 2018

Prefeito de Presidente Figueiredo emite Nota e promete processar o Portal do Zacarias por matéria Caluniosa

AMAZONAS - O Prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, vem a público esclarecer a respeito das afirmações caluniosas e irresponsáveis feitas por parte do Portal do Zacarias, veículo que se propõe a ter caráter noticioso, mas tem demonstrado condutas totalmente contrárias, antiéticas e evidentemente criminosas.


O referido portal expõe em letras garrafais uma manchete em que acusa o prefeito de ter comprado um sítio no valor de R$ 2 milhões de reais, sugerindo a possibilidade de desvio de verbas públicas no Executivo municipal.

O texto, que não apresenta nenhum tipo de informação consistente, menciona apenas uma "fonte", para passar a falsa impressão de verdade.

O que a "equipe de reportagem" não apurou foi que o imóvel não pertence ao prefeito e foi alugado para servir de residência do chefe do Executivo municipal, o que pode ser facilmente comprovado por meio de diversos recibos.

O intuito da publicação e do veículo, assim como já o fez em outras ocasiões, é tentar denegrir a reputação de Romeiro Mendonça, colocando-o em situação vexatória. No entanto, o prefeito tem plena consciência de que não há mentira que se sustente contra fatos legítimos, consumados e comprovados.

As medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas, a fim de punir, duramente, a propagação dessas mentiras e ainda coibir a ocorrência dessa prática delituosa, que incorre em ofensa à honra e à moral da pessoa humana. Uma delas é a publicação do direito de resposta no portal, para que o mesmo público que foi desinformado pelas inverdades seja devidamente esclarecido.

O prefeito Romeiro Mendonça está plenamente à disposição da imprensa, representada pelos profissionais que de fato honram o compromisso com o bom jornalismo, e da sociedade para esclarecer essas e quaisquer outras dúvidas relativas à administração municipal.