24 de fevereiro de 2018

Após Amazonino dizer que o Ronda nos Bairros só gastou dinheiro e elogiar Bosco na inauguração da Sede do Solidariedade, a PM anuncia Greve básica nos serviços

AMAZONAS - Na inauguração da Nova Sede do Solidariedade, partido do Secretario de Segurança Bosco Saraiva, o Governador disse que o "Ronda nos Bairros" só serviu para gastar dinheiro e que a gestão de seu secretário e vice é um exemplo de competência.

Mas como mentira tem perna curta, a verdade sempre aparece, na campanha ele prometeu a volta do " Ronda nos Bairros", com apoio de Omar.

Greve da PM
Policiais Militares decidiram em assembleia geral, na manhã deste sábado, 24, decretar a ‘Operação Defesa’, que consiste na paralisação do auxílio dado a Polícia Civil em serviços básicos como diligências e, busca e apreensão.
Segundo o presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), Gerson Feitosa, a partir de hoje a polícia só fará patrulhamento e prisão em flagrante. Conforme Feitosa, eles ainda, decidiram que no próximo dia 15, familiares dos policiais farão protestos em frente aos carteis da polícia e impedirão a saída dos oficiais para o trabalho.

A reunião aconteceu na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiros do Amazonas (ASSOAPBMAM) e de acordo com os organizadores, concentrou mais de 2 mil oficiais.

Procurada pela reportagem do Amazonas1, a Secretaria de Segurança Pública, até a publicação da matéria, não se pronunciou sobre a paralisação dos serviços básicos.

As medidas são contra o parecer da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AM) à Lei nº 4.044/2014, que acaba com as promoções do Quadro Especial de Acesso (QEA) para policiais e bombeiros militares do Amazonas.

Segundo Feitosa, a Lei criou normas e procedimentos para as promoções por tempo de serviço dos policiais e bombeiros militares do Amazonas, e se a decisão for aceita pelo Comando da PM, mais de três mil praças das turmas de 1997 a 2011 serão prejudicados, assim como todos os policiais que entraram na corporação após esse período também.

Audiência Pública

Na próxima quinta-feira, uma audiência pública será realizada na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), 9h, para tratar sobre a Lei nº 4.044/2014.