11 de fevereiro de 2018

Cerca de 3 mil pessoas surpreendem com apresentação de blocos na avenida do Carnachoeira.

PRESIDENTE FIGUEIREDO - O público se surpreendeu com a apresentação dos blocos na segunda noite do Carnachoeira 2018.
Os grupos carnavalescos levaram para as ruas de Presidente Figueiredo carros alegóricos, uma das novidades no Carnaval do município deste ano. As alegorias deram ares ainda mais sofisticados à disputa pelo título de campeão. O bloco vencedor será conhecido nesta segunda-feira (12).


Cerca de três mil brincantes participaram dos desfiles pelas avenidas Sucupira e Acariquara, no Centro, com fantasias incrementadas e criativas, retratando temas e personagens diversos como o universo Disney, as histórias de Monteiro Lobato, referências à comunicação no mundo digital e até empreendimentos regionais.

Durante a apresentação do bloco Balbina Positiva, do grupo A, foi possível acompanhar os integrantes fantasiados de boneca Emília, Pedrinho, Narizinho, Marquês de Rabicó e Cuca. O bloco Azulão, também do grupo A, trouxe como tema a comunicação por aplicativos de mensagem e os brincantes desfilaram vestidos de emojis. 

O bloco Vira Lata, do grupo especial, levou todo o encanto e magia dos personagens da Disney. Os foliões estavam fantasiados de Mickey, Minnie, heróis e fadas. Um dos diferenciais do bloco foi visto logo no início do desfile com a chegada da comissão de frente. Os integrantes usavam patins e estavam fantasiados de príncipes e princesas. O casal de mestre-sala e porta-bandeira estava com o figurino dos personagens A Bela e A Fera, um dos clássicos mais conhecidos dos estúdios Disney.

O Galo da Serra, também do grupo especial, homenageou um dos cartões postais do Estado, o Teatro Amazonas. A alegoria principal do público emocionou os foliões. A empresa agropecuária Jayoro, que atua no município, foi homenageada pelo bloco das Piranhas.

Avaliação

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semculte), Walter Yallas, a apresentação dos blocos foi o grande acerto do Carnachoeira deste ano. “Houve um crescimento de público de 70% na festa deste ano, em comparação a do ano passado. Com certeza, os blocos carnavalescos são os grandes responsáveis por essa melhoria. Nós levamos com muita seriedade a organização desse evento para que o turismo local se desenvolva, cada vez mais”, destacou o secretário.

A estudante Thallita Oliveira, que mora em Manaus, foi para o Carnachoeira e ficou satisfeita com o que viu. “Nunca tinha visto um desfile de Carnaval. É impressionante o esforço que os blocos fizeram nas apresentações, deixando a todos emocionados. O evento está muito organizado. Gostei muito”, avaliou. 

Atração nacional

Nesta segunda-feira (12), o repertório de Dorgival Dantas, que une forró e letras românticas famosas em todo o país, promete prender a atenção do público, a partir das 23h, na Praça da Vitória. Ele é responsável por hits que marcaram a carreira de artistas como Aviões do Forró ("Você não vale nada") e Jorge & Mateus ("Pode Chorar"), dentre outros sucessos.