27 de março de 2018

Alessandra Campêlo assume lutas por direitos de trabalhadores da Coopersolda

AMAZONAS - Lutar pela garantia dos direitos dos trabalhadores da Cooperativa de Trabalhadores em Solda Industrial de Gás e Petróleo do Estado do Amazonas (Coopersolda-AM) é um dos novos desafios do mandato da deputada estadual Alessandra Campêlo, líder do MDB na Assembleia Legislativa (Aleam).

Na segunda-feira (26), a parlamentar se reuniu com lideranças da Coopersolda, que trouxeram algumas de suas principais reivindicações ao conhecimento do Poder Legislativo. A deputada disse que vai assumir a defesa da categoria, adiantando uma série de ações políticas e jurídicas junto aos órgãos competentes.

“Nosso mandato vai assumir a defesa dos trabalhadores vinculados à Coopersolda, mas antes teremos uma grande reunião para ouvir a categoria sobre como poderemos ajudá-los com diversas ações junto ao Ministério Público do Trabalho e à Defensoria Pública”, explicou Alessandra.

Nesse primeiro encontro com a deputada, a Coopersolda foi representada pelo presidente Isaías Ramos, pelo diretor Edvar de Oliveira Albuquerque e pelo assessor de comunicação Cleivaldo Jean Gomes. A cooperativa engloba soldadores, encanadores, caldeireiros, mecânicos industriais, lixadores, revestidores, maçariqueiros, mecânicos ajustadores e eletricistas.

De acordo com a entidade, eles prestam serviços terceirizados para a Petrobras, além de contribuírem em obras de grande porte dentro do Estado, como gasodutos, montagens de indústrias, caldeiras, reatores, reservatórios, tubulações e construção civil. Estima-se que o setor tenha aproximadamente quatro mil metalúrgicos no Estado, sendo que mais de 300 são filiados à Coopersolda.