22 de março de 2018

DAVID ALMEIDA assina filiação no PSB, com discurso forte de mudança para o bem do Amazonas. Rebecca Garcia disse "Caminharemos juntos nessa eleição".

AMAZONAS - Credibilidade, honestidade e compromisso. Foram esses os três conceitos apresentados pelo deputado David Almeida, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, ao escolher o Partido Socialista Brasileiro (PSB) como seu novo partido.
O ato de filiação foi realizado, na tarde desta quinta-feira (22), em uma casa de eventos na zona Centro-Sul.
O Jevian Festas e Eventos, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, ficou pequeno para o público presente. O partido estima que mais de 700 filiados e aliados se compareceram ao ato de filiação de David ao PSB, do deputado Serafim Corrêa.

Em conversas com o partido desde o ano passado, David foi muito aplaudido e recebido com entusiasmo no local do evento. “Obrigado a todos pela calorosa acolhida. Tenho a honra de agora pertencer a esta agremiação partidária que, tem aqui no Estado do Amazonas, como seu representante, um dos homens mais conceituados, e sem dúvida alguma, um dos maiores expoentes da política amazonense, deputado Serafim Corrêa”, disse David.

A filiação de David teve presenças ilustres, como a do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, que veio a Manaus especialmente para o evento. “ É com muito orgulho que o PSB recebe David, um nome que representa honradez, renovação e compromisso com progresso”, explicou. 

Rebecca Garcia também participou e reafirmou o compromisso que tem com David de caminharem juntos na  eleição deste ano.
A adesão de David ao PSB também recebeu apoio dos deputados Abdala Fraxe e Francisco Souza (Podemos), Platiny Soares (PSL), Sinésio Campos (PT), Sabá Reis (PR), Augusto Ferraz (DEM). Eron Bezerra (PC do B), Henrique Oliveira (PROS) e Davi dos Feirantes (Avante) também reforçaram o discurso de apoio à David. 
O PSB é um partido que conta com 72 deputados estaduais espalhados pelos Estados brasileiros. Nas fileiras do executivo, a legenda tem três governadores. Em Brasília, pelo Senado Federal, a sigla tem quatro representante e na Câmara dos Deputados, atualmente, o PSB conta com 30 deputados federais.

PERFIL DAVID ALMEIDA
Natural de Manaus, nascido no dia 8 de fevereiro, David Antônio Abisai Pereira de Almeida é filho de Rosa Almeida e Benedito Almeida. Bacharel em Direito, David se interessou pela política em 2004 e em 2006 foi eleito deputado estadual pelo Partido dos Aposentados da Nação (PAN) com 7.569 votos na Coligação Amazonas Melhor (PTN, PSC, PAN e PTC).
Com um trabalho consolidado na capital e no interior, em 2010, David foi reeleito. No período de 2014/2015, assumiu a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) do Parlamento Amazonense. 
No terceiro e atual mandato, conquistado nas eleições de 2014, pela Coligação (PROS, PSD, PSDB, PSC), assumiu a liderança do Governo no Poder Legislativo, além, da liderança do PSD, seu partido na época, e a 2ª vice-presidência da Casa, pelo período de 2015/2016. 
Em dezembro de 2016, David foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para o biênio 2017/2018. Assumiu a chefia do parlamento estadual no dia 1o. de fevereiro de 2017. No dia 9 de maio de 2017, após cassação do ex-governador José Melo, David assumiu interinamente o Governo do Amazonas, e durante 144 dias de trabalho intenso deixou como legado: eficiência, transparência e celeridade na solução dos principais problemas vividos no Estado.