21 de março de 2018

Ex-Governador David Almeida comemora aprovação de projeto que abre crédito financeiro a Universidade do Estado do Amazonas

AMAZONAS - O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), David Almeida (PSB), que devolveu a autonomia financeira à Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no período em que foi governador interino no ano passado, encaminhou a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei do Poder Executivo, que abre crédito adicional à UEA.

Aprovada, a lei autoriza o governo do Estado a incluir no Plano Plurianual (PPA-2016/2019) a abertura do crédito adicional especial ao orçamento, pelo Programa de Apoio Administrativo. A iniciativa é referente ao auxílio alimentação, destinado aos servidores da instituição, justificando-se pela retomada do horário normal de funcionamento da instituição.

David parabenizou a iniciativa, mas observou que, essa aprovação só foi possível, graças à autonomia financeira garantida à UEA, aprovada pelo Poder Legislativo , no período em que esteve à frente do governo do Estado.

"Dai a Cesar o que é de Cesar. Eu falei aqui que votaria favorável a toda matéria que favorecesse o povo. Essa matéria é uma delas. Mas, é importante lembrar que hoje essa aprovação só foi possível, porque lá atrás, quando estive à frente do Executivo, enviei para esta Casa a matéria que devolveu a autonomia financeira para a instituição", destacou David.

O presidente reforçou que os méritos por mais essa conquista são dos servidores da UEA, pois o governo e os deputados não fazem mais do que as suas obrigações. "Os aplausos e os parabéns são para vocês, servidores do Estado. Nós não estamos fazendo mais que nossa obrigação", disse o presidente da Assembleia Legislativa.