30 de março de 2018

Sabá Reis, "o governador Amazonino Mendes não tem interesse no cumprimento da lei"

ALEAM - Do plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na quarta-feira (28), o deputado Sabá Reis (PR) disse que o mês de abril se aproxima e até agora não existe nenhuma movimentação por parte do governo, nem de sua liderança na Casa, com relação ao cumprimento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2018) no que diz respeito às emendas dos deputados.
Segundo Sabá Reis, o governador Amazonino Mendes não tem interesse no cumprimento da lei, que permitirá que os deputados possam, efetivamente, levar benefícios ao povo do interior amazonense, por meio de suas emendas parlamentares.

“Se não tivermos cuidado, ele (governador) vai ‘empurrar com a barriga’ a questão que envolve as nossas emendas parlamentares, que são lei, para ganhar tempo e usar como desculpa os impedimentos da lei eleitoral, por conta das Eleições de outubro”, disse o deputado.
Sabá Reis voltou a pedir aos professores da rede estadual de ensino que mantenham resistência do movimento grevista, que exige reajuste salarial de 35% e outros benefícios para a categoria. “O governo vai ceder às exigências da categoria, mas para isso é preciso manter resistência”, garantiu o deputado que ainda acusou o governador de ‘ditador de bazar’, que age sem a devida compreensão de que os tempos são outros.