3 de abril de 2018

Acreditem, o Funcionário Fantasma e lider do Vem Pra Rua, Júlio Lins está organizando uma manifestação pedindo a prisão de Lula e contra a Corrupção, para hoje em Manaus - Alguém tem óleo de peroba?

AMAZONAS - Líder nacional do ‘Vem pra Rua’ é funcionário ‘fantasma’ da Prefeitura de Manaus, o militante ganha R$ 4.600 e, segundo servidores, nunca desenvolveu, em 14 meses de trabalho, uma atividade concreta inerente a sua função.

A manifestacao esta marcada para ocorrer na avenida Djalma Batista.

Da Redação do Amazonas1
O líder nacional do movimento virtual #VemPraRua, que apoiou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Julio César Castro Lins Barroso, 19, foi nomeado como chefe de Divisão de Articulação Política no gabinete do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB), no dia 9 de janeiro de 2017, com um salário mensal de R$ 4.600.

Segundo servidores da Prefeitura de Manaus, Julio Lins – como é conhecido – nunca desenvolveu, em 14 meses de trabalho, uma atividade concreta na capital inerente a sua função. Colaboradores do Amazonas1 percorreram o local de trabalho do estudante e não o encontraram exercendo atividades presenciais nos meses de fevereiro e março.

Julio é conhecido nacionalmente pela mobilização que organizou o movimento #VemPraRua, levando milhares de pessoas  para as ruas de São Paulo, vestidas com a camisa do Brasil, com mote de “combate à corrupção’. Por conta dessa atividade, ele deu entrevistas à TV Globo e jornais, como Estadão e Folha de S. Paulo.

Omissão
No perfil pessoal do estudante no Facebook, Julio não faz qualquer menção ao seu trabalho como servidor municipal, em Manaus, nem em sua descrição profissional, nem nos posts que escreve diariamente.
A divulgação de seu cotidiano nas redes sociais mostra uma rotina intensa de viagens nacionais e internacionais relacionadas ao movimento político Renova Brasil (RenovaBR) e ao seu partido, o recém-criado ‘Livres’.  O RenovaBR foi criado em outubro de 2017 com o propósito de acelerar a “criação de novas lideranças políticas e renovar o Congresso Nacional”.
Mesmo em dias e horários de expediente, Julio Lins divulga fotos em viagens, como a que ele postou no dia 28 de fevereiro, uma quarta-feira, quando o estudante fez um check-in no Aeroporto Eduardo Gomes, na zona oeste de Manaus, com destino à capital dos Estados Unidos, Washington.  Neste dia, Julio não informa se sua viagem tem relação com seu trabalho na prefeitura.